EventosTudo

Lançamento do livro “Deserto de Ossos” dia 23 de abril na FNAC – Paulista

AF-ConviteVirtual-DesertoDeOssos

No próximo dia 23 de abril, à partir das 19:30, acontece o lançamento do livro “Deserto de Ossos” na FNAC Paulista e contará com palestra e bate papo com o Prof. James Onnig Tamdjian. A tradução e distrubição da obra é de responsabilidade da Cia. Editora Nacional.

“Deserto de Ossos” é a versão em português da obra “The Sandcastle Girl“, livro escrito pelo armeno-americano Chris Bohjalian e aclamado como Best Seller pelo The New York Times e outros grandes meios de comunicação.

O livro é um romance histórico que trata do tema Genocídio Armênio e sua negação de um século pela Turquia. O romance inclui duas histórias em uma: a história de Elizabeth Endicott e Armen Petrosian, amantes que se encontram na Síria durante o genocídio; e a história de Laura Petrosian, sua neta, que depois de um século tenta entender por que eles sempre mantiveram silêncio sobre sua juventude.

O enredo é baseado em ampla pesquisa histórica, do Museu Armênio de Massachusetts, até o Memorial e a Capela de Der Zor, na Síria, recentemente destruída pelo Estado Islamico e tem paralelos com todas as diásporas, as terceiras e quartas gerações que buscam suas raízes, a história dos seus antepassados, sobreviventes  que testemunharam o genocídio.

 Apenas as duas páginas de agradecimentos finais já fornecem amplo material como nomes de diversos livros e autores valiosos que dissertam sobre o tema.

O preço do lançamento será  de R$ 37,90.

Com colaboração de Catherine Chahinian.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Genocídio Armênio

Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio

O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio…
Leia mais

Deixe um comentário