EventosTudo

Lançamento do livro “Deserto de Ossos” dia 23 de abril na FNAC – Paulista

AF-ConviteVirtual-DesertoDeOssos

No próximo dia 23 de abril, à partir das 19:30, acontece o lançamento do livro “Deserto de Ossos” na FNAC Paulista e contará com palestra e bate papo com o Prof. James Onnig Tamdjian. A tradução e distrubição da obra é de responsabilidade da Cia. Editora Nacional.

“Deserto de Ossos” é a versão em português da obra “The Sandcastle Girl“, livro escrito pelo armeno-americano Chris Bohjalian e aclamado como Best Seller pelo The New York Times e outros grandes meios de comunicação.

O livro é um romance histórico que trata do tema Genocídio Armênio e sua negação de um século pela Turquia. O romance inclui duas histórias em uma: a história de Elizabeth Endicott e Armen Petrosian, amantes que se encontram na Síria durante o genocídio; e a história de Laura Petrosian, sua neta, que depois de um século tenta entender por que eles sempre mantiveram silêncio sobre sua juventude.

O enredo é baseado em ampla pesquisa histórica, do Museu Armênio de Massachusetts, até o Memorial e a Capela de Der Zor, na Síria, recentemente destruída pelo Estado Islamico e tem paralelos com todas as diásporas, as terceiras e quartas gerações que buscam suas raízes, a história dos seus antepassados, sobreviventes  que testemunharam o genocídio.

 Apenas as duas páginas de agradecimentos finais já fornecem amplo material como nomes de diversos livros e autores valiosos que dissertam sobre o tema.

O preço do lançamento será  de R$ 37,90.

Com colaboração de Catherine Chahinian.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário