Yeran trata-se de ninguém menos do que Yeran Garabedian Habib, filha de armênios nascida em Aleppo, na Síria. Ela também é esposa e mãe de uma família muito querida e presente na coletividade armênia de São Paulo.
O almoço servido por Yeran era só para amigos, mas pouco a pouco começou a receber também amigos dos amigos. Nessa transição e novo contexto, Yeran e sua família decidiram que era a hora de profissionalizar a coisa e abrir um restaurante. Um restaurante aberto à todos interessados em provar as delícias da culinária Armênia e que Yeran magnificamente bem com uma pitada de influência síria.
A casa oferece um grande leque de opções em seu cardápio, que conta com as mais variadas pastas, além de esfihas, quibe cru e frito, charutos de folha de uva, além do famoso Bastermá e o Mantã, incluindo muitas outras delicias, sem falar nos doces sírios tradicionais.
Ah, e o salão, bem mais amplo, ainda remete àquele ambiente familiar e aconchegante de quando eram servidos os almoços às quintas e sábados na casa do Jardim São Paulo.
Clique aqui e visite a página no Facebook.
Veja o endereço abaixo, após a galeria de fotos:
Yeran – Culinária Armênia
Rua Maria Curupaiti, 355 – Santana, São Paulo.
Telefones: (11) 2971-0982 / (11) 29710983
Informações: Almoço de segunda à sabado das 12 às 15 horas (por quilo).
Jantar de terça à sabado das 19 às 22 horas (à la carte).