Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Comitê do Centenário promove concurso universitário de redações

10828150_500863870052709_4790308880667463480_o

Via website do Centenário do Genocídio Armênio

O Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio promove o Concurso Nacional de Redações que tem por finalidade divulgar a História do Genocídio Armênio entre jovens estudantes universitários que estejam cursando a graduação e regularmente inscritos no ano de 2015 em qualquer curso e em uma das instituições de ensino superior no Brasil no ano de 2015.

O concurso universitário consiste da apresentação de um artigo sobre o tema: “NEGAÇÃO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO: UMA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS”. O candidato deve discorrer sobre a importância do reconhecimento do genocídio armênio pelo Estado brasileiro, como elemento de relevância para a reconstituição da justiça histórica a partir do respeito à pessoa humana, sem nenhum pretexto discriminatório, com ênfase nos direitos humanos fundamentais.

O texto deve ter entre 1.500 e 2.500 palavras e deve ser submetido junto com os dados pessoais e documentação exigida pelo EDITAL que pode ser acessado clicando aqui. As submissões devem ser feitas em plataforma específica [Clique aqui para acessá-la].

O primeiro colocado ganhará uma viagem cultural para a República da Armênia com todas as despesas pagas pela Embaixada da República da Armênia no Brasil. O segundo e o terceiro colocado ganharão tablets de última geração oferecidos pelo Comitê, além de certificados de participação.

As inscrições começam hoje (10/03/2015), vão até o dia 01/05/2015 e são gratuitas.

Dúvidas e perguntas devem ser enviadas para exclusivamente para o email concurso100anos@gmail.com

Matérias Relacionadas
Artsakh

A luta dos armênios de Artsakh por um futuro incerto

Por Marut Vanyan O impacto inicial diminuiu, e a atenção também, ao que parece. O que preocupa…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais

Deixe um comentário