Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Comitê do Centenário promove concurso universitário de redações

10828150_500863870052709_4790308880667463480_o

Via website do Centenário do Genocídio Armênio

O Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio promove o Concurso Nacional de Redações que tem por finalidade divulgar a História do Genocídio Armênio entre jovens estudantes universitários que estejam cursando a graduação e regularmente inscritos no ano de 2015 em qualquer curso e em uma das instituições de ensino superior no Brasil no ano de 2015.

O concurso universitário consiste da apresentação de um artigo sobre o tema: “NEGAÇÃO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO: UMA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS”. O candidato deve discorrer sobre a importância do reconhecimento do genocídio armênio pelo Estado brasileiro, como elemento de relevância para a reconstituição da justiça histórica a partir do respeito à pessoa humana, sem nenhum pretexto discriminatório, com ênfase nos direitos humanos fundamentais.

O texto deve ter entre 1.500 e 2.500 palavras e deve ser submetido junto com os dados pessoais e documentação exigida pelo EDITAL que pode ser acessado clicando aqui. As submissões devem ser feitas em plataforma específica [Clique aqui para acessá-la].

O primeiro colocado ganhará uma viagem cultural para a República da Armênia com todas as despesas pagas pela Embaixada da República da Armênia no Brasil. O segundo e o terceiro colocado ganharão tablets de última geração oferecidos pelo Comitê, além de certificados de participação.

As inscrições começam hoje (10/03/2015), vão até o dia 01/05/2015 e são gratuitas.

Dúvidas e perguntas devem ser enviadas para exclusivamente para o email concurso100anos@gmail.com

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário