Mary-Jean O’Doherty Vasmatzian é a quinta integrante confirmada da banda Genealogy. Ela vai representar a Austrália no projeto.
Mary-Jean O’Doherty Vasmatzian nasceu em Houston, Texas, com uma mãe armênia-grega e um pai australiano. Tendo estudado na North Carolina School of the Arts e na East Carolina University, Mary-Jean recebeu seu diploma de Bacharel em Música em Voz e Flauta bem como Bacharel de Artes em Psicologia em 2005.
Estudou cantando em Sydney com Arax Mansourian em 2008, Mary-Jean O’Doherty foi a primeira a receber o Prêmio Internacional Opera australiano para estudar na Academia Internacional de Voz de Cardiff, dirigida pelo tenor internacional Dennis O’Neill.
Em 2010, Mary-Jean desempenhou o papel de Náiade e cobriu o papel de Zerbinetta em Ariadne auf Naxos para a Ópera Nacional de Gales e, um ano mais tarde, ela interpretou o papel título de Lucia na produção da Prague State Opera de Lucia di Lammermoor. Ela estreou no Royal Albert Hall, em Londres, em 2011, cantando em um concerto clássico espetacular de Raymond Gubbay e em 2012 fez uma residência artística no Teatro da Ópera de St. Louis.
Em 2013, Mary-Jean ganhou seu primeiro prêmio na Paris Opera Awards. Ela ganhou o prêmio Mathy, e cantou no concerto final com o Orquestra de Ópera e Ballet Australiana dirigida pelo maestro Richard Bonynge.