Eurovision

Eurovision 2015: Integrante da Ásia é a quarta a se juntar ao grupo

B91bi96CYAAFiw8 (1)Para a 60ª edição do Eurovision a AMPTV (emissora armênia filiada ao Eurovision) anunciou que o representante armênio no ano do centenário será o grupo Genealogy (em português, genealogia, a ciência que estuda as origens) que ainda não está formado. O grupo, ainda virtual, será formado por um representante armênio de cada continente do país mais um que resida na Armênia. Para completar o cenário, a disposição do grupo no palco formará o desenho da flor miosótis (não-me-esqueças), símbolo do centenário do Genocídio Armênio, com o integrante armênio no centro e os outros cinco ao redor nas pétalas.

Stephanie Topalian é a quarta membra da banda Genealogy, representando a Armênia no Festival Eurovision da Canção 2015 com Face the Shadow. Residente do Japão, ela vai representar o continente asiático no projeto.
Stephanie_Topalian_1

A voz mágica de Stephanie Topalian e grande diapasão vocal já encantou muitos fãs no Japão. Stephanie é uma cantora, compositora e atriz atualmente residindo em Tóquio. Dotada de grandes talentos artísticos, ela podia sentir desde o início que a música era o sonho que ela queria seguir no futuro.

Stephanie_Topalian_4-350xxxNasceu em 05 de agosto de 1987 de uma mãe japonesa e um pai armênio em Los Angeles, Califórnia. Embora hoje resida no Japão, ela tem um forte laço com a sua história armênia: seus avós armênios se mudaram para os Estados Unidos saindo do Líbano.

Começou a cantar na idade de 13 anos, e com 19 Stephanie fez sua grande estréia no Japão pela PME Registros (SONY). Ela conseguiu o prêmio de Melhor Novo Artista no 49º Japan Record Awards em 2007, e depois lançou dois álbuns.

As canções de Stephanie têm sido amplamente destaque no cenário Anime japonês. Seu 1º e 2º single, Kimiga Iru Kagiri e Because Of You consecutivamente tornaram-se os temas de encerramento do Anime Kiss Dum. No início de 2008, sua música Friends se tornou o segundo tema de encerramento para a série de TV Anime Gundam 00. A canção foi listada no top 10 Oricon das paradas japonesas.

Como atriz, Stephanie estreou no filme Orgulho em 2009, baseado nos quadrinhos de Yukari Ichijo. Ela interpretou a protagonista Shio Asami, e também participou da música tema do filme. Em 2014 Stephanie também estrelou em Tokio Tribe.

Assista ao vídeo de anúncio da nova integrante:

Stephanie Topalian cantando Because of You:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Eurovision

Após quatro anos, Armênia volta à final do Eurovision

Rosa Linn com Snap conquistou nesta terça-feira, dia 10 de maio, uma vaga para a grande final do…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais

Deixe um comentário