EventosTudo

TV Senado exibe apresentações do Coral Kohar na programação de fim de ano



A TV Senado (canal 10 da NET em São Paulo), por ocasião das “Festas Natalinas”, programou a exibição de apresentações da Orquestra e Coral Kohar, da cidade de Gyumri, na Armênia.

Kohar, Colar e OrquestraFundado em 1997, o Kohar recebeu esse nome em homenagem a mãe dos seus mantenedores, os irmãos Harout, Shahe e Nar Katchadourian, importantes figuras do mundo empresarial libanês e internacional. O grupo começou suas apresentações profissionais no ano de 2000 e logo em seguida foi criado o coral, que hoje faz parte de um dos patrimônios culturais de toda a armenidade.

A instituição musical foi criada, a partir da visita de Kohar Khatchadourian à Armênia. A região havia sido devastada pelo terremoto de 1988 e, a partir daquele momento, a Senhora Kohar Khatchadourian decidiu investir em oportunidades que possibilitassem a revitalização da cidade de Gyumri, importante centro artístico da Armênia. Acompanhada por um corpo de dança, o grupo Kohar atua também na capacitação musical de jovens. A escola de música começou a funcionar em 1999 e conta hoje com cerca de 20 professores e 100 estudantes. 

Em novembro de 2012 o grupo Kohar esteve em São Paulo em memoráveis apresentações (Clique aqui e veja como foi).

Tradicionalmente, a TV Senado vem exibindo apresentações de música armênia em sua programação, como foi o caso da homenagem ao maestro Aram Gharabekian, em março de 2014.  Alguns anos antes, em 2007, o programa “Quem tem medo de música erudita?”, apresentado pelo jornalista e ex-senador Artur da Távola, exibiu o concerto regido por Gharabekian diante do Templo de Garni, na Armênia, acompanhado da Orquestra de Câmara Nacional da Armênia, o Coro de Câmara da Armênia e a soprano Gayane Grigoryan (leia mais, aqui). 

* Agradecimento a Maestrina Sonia Ekizian Cherkezian, Arquiteto Hrair Chahinian e a Professora Sossi Amiralian pela difusão da notícia.


Datas e horários das apresentações da Orquestra e Coral Kohar, na TV Senado:

Quarta, 24/12 – 22h00
Quinta, 25/12 – 13h00
Sábado, 27/12 – 22h30
Domingo, 28/12 – 11h30

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

Deixe um comentário