A seleção da Armênia enfrenta a seleção da França, nesta terça-feira (04), a partir das 13h (horário de Brasília), em amistoso oficial que será realizado no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan.
A Armênia, que é filiada a FIFA desde 1992, tenta a primeira classificação para a Eurocopa. Atualmente ocupa a terceira posição do grupo, com apenas um ponto em duas partidas. Na estreia perdeu para a Dinamarca por 2 a 1 e no último sábado (11), empatou em 1 a 1 com a Sérvia.
Voltar a jogar após três dias deixou o treinador da Armênia, o suíço Bernard Challandes, muito irritado com a sequência de partidas: “Para mim é um jogo de m… Os meus jogadores deram tudo contra a Sérvia e o fato de terem que jogar três dias depois, para mim é um calvário”, disparouu.
O compromisso é como se fosse o terceiro jogo da Armênia nessas eliminatórias, pois a França é o país sede da Euro-2016 e não disputa as qualificatórias. Entretanto, a dificuldade em conseguir adversários para a França durante as disputas das qualificatórias foi grande e a solução da UEFA foi inserir os bleus em um dos grupos das disputas, no caso o grupo I no qual está Armênia.
A França jogará contra todas as seleções do Grupo I, porém os pontos destes jogos não contam para a classificação das qualificatórias.