Esportes

Armênia leva empate da Sérvia no fim jogando em casa

2163681_w2Na tarde de ontem (11/10) a Seleção da Armênia garantiu um empate contra a Sérvia e somou seu primeiro ponto no Grupo I da fase de qualificatórias da Euro-2016, em partida disputada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan, capital da Armênia.

A Armênia foi à campo desfalcada de quatro titulares, Heno, Aras, Yura e Ghazaryan, mas os jogadores que foram à campo cumpriram bem seu papel, surpreendendo até os mais céticos.

O jogo foi bem equilibrado até o final, quando aos 73 minutos Arzumanyan marcou para a Armênia e abriu o placar. Os sérvios, recheados de grandes estrelas, acusaram o gol e Sarkisov (82) foi derrubado na área por Stefan Mitrović. Penalti para a Armênia no que seria a chance de encerrar a conta. Marcos Pizzelli foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro Stojković. O goleiro Sérvio não só defendeu o pênalti como também o rebote que ficou com Pizzelli.

A defesa do pênalti parece que deu ânimo ao time sérvio que, mesmo pressionado no final do jogo, não desistiu e quase nos acréscimos marcou com Tosic em chute de fora da área, no que foi a única chance da equipe no segundo tempo.

Veja os gols e os melhores momentos abaixo, no vídeo a Armsport:

Pode-se dizer que a Armênia obteve um bom resultado, pois a equipe sérvia é considerada a favorita. Estiveram presentes ao jogo os presidentes da Armênia, Serzh Sargsyan, e da Sérvia, Tomislav Nikolic.

O próximo compromisso da Armênia é na próxima terça-feira, dia 14, quando enfrenta a França em amistoso oficial em Yerevan, no que será o terceiro jogo da Armênia nessas eliminatórias. Entretanto, como a França é a sede da Euro-2016, os pontos deste jogo não contam para a classificação das eliminatórias. A França jogará contra todas as seleções do Grupo I, do qual a Armênia faz parte.

eliminatorias armenia x servia

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário