Esportes

Armênia leva empate da Sérvia no fim jogando em casa

2163681_w2Na tarde de ontem (11/10) a Seleção da Armênia garantiu um empate contra a Sérvia e somou seu primeiro ponto no Grupo I da fase de qualificatórias da Euro-2016, em partida disputada no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan, capital da Armênia.

A Armênia foi à campo desfalcada de quatro titulares, Heno, Aras, Yura e Ghazaryan, mas os jogadores que foram à campo cumpriram bem seu papel, surpreendendo até os mais céticos.

O jogo foi bem equilibrado até o final, quando aos 73 minutos Arzumanyan marcou para a Armênia e abriu o placar. Os sérvios, recheados de grandes estrelas, acusaram o gol e Sarkisov (82) foi derrubado na área por Stefan Mitrović. Penalti para a Armênia no que seria a chance de encerrar a conta. Marcos Pizzelli foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro Stojković. O goleiro Sérvio não só defendeu o pênalti como também o rebote que ficou com Pizzelli.

A defesa do pênalti parece que deu ânimo ao time sérvio que, mesmo pressionado no final do jogo, não desistiu e quase nos acréscimos marcou com Tosic em chute de fora da área, no que foi a única chance da equipe no segundo tempo.

Veja os gols e os melhores momentos abaixo, no vídeo a Armsport:

Pode-se dizer que a Armênia obteve um bom resultado, pois a equipe sérvia é considerada a favorita. Estiveram presentes ao jogo os presidentes da Armênia, Serzh Sargsyan, e da Sérvia, Tomislav Nikolic.

O próximo compromisso da Armênia é na próxima terça-feira, dia 14, quando enfrenta a França em amistoso oficial em Yerevan, no que será o terceiro jogo da Armênia nessas eliminatórias. Entretanto, como a França é a sede da Euro-2016, os pontos deste jogo não contam para a classificação das eliminatórias. A França jogará contra todas as seleções do Grupo I, do qual a Armênia faz parte.

eliminatorias armenia x servia

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário