Fonte Asbarez: de Newport, País de Gales.
Sargsyan e Aliyev apresentaram suas perspectivas sobre o processo de resolução do conflito, enquanto Kerry enfatizou a necessidade de uma solução pacífica para o conflito. Kerry pediu aos dois líderes que usem todas os mecanismos possíveis para acabar com as tensões na fronteira, a chamada linha de contato, dizendo que escalada de tais tensões impossibilita a resolução pacífica do conflito.
Kerry ainda solicitou aos dois líderes para que os esforços sejam sempre feitos no âmbito do Grupo de Minsk, responsável pela mediação do conflito desde armistício de 1994, formado por França, Rússia e EUA.
O representante estadunidense acrescentou que a vontade política de ambos os lados é a pedra fundamental para a paz na região. Esta reunião ocorre um dia depois da delegação do Azerbaijão anunciar que vai questionar a eficácia do Grupo de Minsk na próxima reunião parlamentar da OSCE (Organização de Cooperação e Segurança Europeia). Em resposta Serge Sargzyan deixou claro no encontro da OTAN que a Armênia deseja que a paz prevaleça mas as contínuas ameaças de guerra por parte do Azerbaijão colocam em risco a segurança de toda a região do Cáucaso