Esportes

Mkhitaryan brilha e Borussia vence a Supercopa da Alemanha pela 6ª vez em sua história

Texto: Matheus Mekhitarian.

Heno
 

Após uma temporada irregular, alternando boas e más atuações, o “gênio armênio” Henrikh Mkhitaryan assumiu a função de protagonista do seu time, o Borussia Dortmund, com a lesão do craque alemão Marcos Reus. Heno iniciou a pré temporada 2014/15 de maneira louvável anotando sete tentos em sete jogos, passando em branco apenas diante o Liverpool, no domingo passado (10).

Hoje (13) na Supercopa da Alemanha – torneio de uma partida única entre o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha – o armênio abriu o marcador para a equipe aurinegra com um chute forte, sem chances para Manuel Neuer, goleiro do forte time do Bayern de Munique e titular absoluto da seleção da Alemanha, atual campeão mundial.  Mais tarde o gabonês Pierre Emerick Aubameyang confirmou a vitória da equipe do Signal Iduna Park com um belo gol de cabeça.

Veja os gols abaixo:

Com o título, o Borussia Dortmund conquistou o hexacampeonato e se sagrou o maior campeão de todas as edições do torneio.

Análise:

As boas atuações de Heno são de vital importância para o Borussia em partidas decisivas. No ano passado Mkhitaryan foi o grande vilão na eliminação do Borussia Dortmund diante do Real Madrid nas quartas de final da UEFA Champios League (Liga dos Campeões da Europa), após desperdiçar chances claras de gol.

Como descendente de armênios e fã de futebol, espero que Henrikh mantenha as boas atuações e ajude a equipe de Dortmund em novas conquistas na temporada, para que fique provado aos críticos a sua grande qualidade.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário