Da RedaçãoTudo

Atentado em bairro armênio de Homs mata sete

Da Voz da Rússia

Foto: AP/Aleppo Media Center

Foto: AP/Aleppo Media Center

Um carro-bomba explodiu no bairro armênio da cidade síria de Homs, matando sete pessoas e causando ferimentos de gravidade variável pelo menos a 25 outras, segundo noticia este domingo a agência nacional síria SANA.

Além disso, o fogo de morteiros atingiu o bairro de al-Azhara, de população predominantemente cristã e alauíta. Ao todo, foram disparados dois projéteis: um deles caiu numa casa, ferindo dois civis, enquanto o outro embateu no prédio de uma escola sem provocar vítimas.
Desde março de 2011, a Síria vive um conflito armado que, de acordo com a ONU, já custou a vida a mais de 150 mil pessoas.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário