Gagrule, ESPN
Em jogo amistoso disputado neste Sábado, 31 de Maio, a Argélia derrotou a seleção da Armênia pelo placar de 3 a 1 no estádio de Tourbillon na Suíça. A Argélia participará na Copa do Mundo do Brasil no grupo H.
O amistoso diante da Armênia foi um bom teste para o setor defensivo da Argélia, já que jogadores como Henrikh Mkhitaryan, meia-atacante do Borussia Dortmund, e Yura Movsisyan, atacante do Spartak Moscou, compunham a perigosa linha de ataque adversária.
Com todos os 23 selecionados jogando no futebol europeu, com destaque para clubes de França e Espanha, os argelinos apostam na solidez defensiva para conseguir passar da primeira fase da competição. Na última edição do Mundial, em 2010, a Argélia foi eliminada com apenas um ponto em nove disputados.
O Jogo
Essaid Belkalem, Nabil Ghilas e Islam Slimani marcaram ainda no primeiro tempo para a Argélia, a Armênia respondeu no início da segunda metade com um gol de Artur Sarkisov.
O zagueiro Belkalem, que passou a última temporada emprestado ao Watford, deu à Argélia vantagem aos 13 minutos, quando chutou na frente do gol depois de um escanteio.
O meia do Leicester City, Riyad Mahrez marcou sua estréia na Argélia, criando o lance do segundo gol aos 22 minutos, quando deu assistência a Ghilas.
Slimani, que já havia perdido duas chances, aumentou a vantagem a três minutos antes do intervalo, quando ele cabeceou pra dentro o rebote da bola de Ghilas na trave.
Após a entrada de Sarkisov na volta do intervalo a Armênia começou a melhorar muito seu jogo, marcando o gol um minuto após entrar em campo com um chute rasteiro no goleiro Mohamed Lamine Zemmamouche.
Argélia está no Grupo H da Copa do Mundo no Brasil, onde enfrentará a Bélgica na sua estréia dia 17 de junho, antes de enfrentar a Coreia do Sul e Rússia.
A Armênia enfrenta a Alemanha no próximo dia 6 de Junho sendo o último amistoso dos alemães antes da Copa. O jogo será na cidade de Mainz, na Alemanha.