EventosTudo

Veja como foi a passagem de Bared Maronian, convidado do CNA-Brasil, pela cidade de São Paulo

MVI_9580.MOV.Still002

Bared Maronian, diretor do documentário “Orphans of the genocide”

Em sua passagem pela capital paulista, onde veio exibir seu premiado documentário “Orphans of the genocide”, o cineasta Bared Maronian, convidado especial do CNA-Brasil para as atividades alusivas aos 99 anos do genocídio armênio, teve uma importante agenda comunitária.

Acompanhado do sr. Kevork Zadikian do CNA, Maronian visitou a Igreja Apostólica Armênia São Jorge no dia 11 de abril pela manhã, quando foi recebido por Datev Karibian e pelo Hayr Surp Nareg Berberian, este último amigo de longa data do cineasta desde a comunidade armênia de Boca Raton, na Flórida (EUA), onde se conheceram. Estavam presentes também os arciprestes Boghos Baronian e Yeznig Guzelian. 

Após breve visita à Igreja Bared foi recebido oficialmente na prelazia. Na oportunidade estavam  presentes os membros do TRO Gomide da Federação Revolucionária Armênia Dikran Boghchalian, Yervant Tamdjian, Pizant Yeginerian, Kevork Zadikian e da Anahid Rizian Bogiatzian. A conversa continuou enquanto todos degustaram um café típico armênio, antes de uma breve visita ao Hay Azkayin Turean Varjaran (Escola Armênia de São Paulo), para que o ilustre cineasta conhecesse a escola e as crianças. 

No mesmo dia, Bared também participou de um almoço no Terraço Itália com membros da diretoria do C.N.A- Brasil e da F.R.A, onde se aprofundaram conversas para projetos comuns para médio prazo.

Na parte da tarde, o cineasta atendeu ao convite da Consulado da República da Armênia em São Paulo e foi recebido pela Consul Honoraria D. Hilda Dirouhy Burmaian. Estavam presentes o assessor do Consulado, Cezar Bosculis além do primeiro-secretário, Yervant Tamdjian e de Mardiros Burunsizian. 

As 20:30 aconteceu a sessão do filme “Orphans of the genocide”, que contou ainda com uma homenagem ao deputado Walter Feldman (clique aqui para ver mais sobre o evento).

Já em Miami, Bared Maronian, em contato com a redação do Portal Estação Armênia agradeceu acolhida e espera voltar em breve com mais um filme de grande peso.

Matérias Relacionadas
Genocídio Armênio

OAB-SP reconhece o Genocídio Armênio

Na última segunda, dia 19 de julho, o conselho da Ordem dos Advogados do…
Leia mais
Esportes

Alashkert vence e avança para a próxima fase da UEFA Champions League

Equipe armênia eliminou o Connah’s Quay Nomads do País de Gales na prorrogação. O…
Leia mais
Da Redação

Nikol Pashinyan vence eleições antecipadas na Armênia

Fontes : PanArmenian, Tert.am, Hetq O partido Contrato Civil, do Primeiro-Ministro…
Leia mais

Deixe um comentário