EventosTudo

Ex-ministro da justiça: José Gregori receberá homenagem do CNA, dia 28, no Clube Armênio

 Atendendo ao convite do CNA –BRASIL, o ex-Ministro da Justiça, José Gregori, que tantas vezes se pronunciou a favor da luta do povo armênio, vai abrilhantar o evento de exibição do filme “Los Armenios de La Merced” documentário do Professor Carlos Antaramian Salas, vindo especialmente da Cidade do México.

10013082_10202840451147637_178694735_nJosé Gregori é formado pela Faculdade de Direito da USP. Militante na área dos Direitos Humanos desde estudante universitário, na década de 50. Foi Deputado Estadual (1993/1997). Foi Secretario de Estado da Participação e Parceria do governo Montoro (1995/1997). Lecionou ética Profissional e Introdução a Ciência do Direito na PUC de São Paulo. Em 1997, assumiu a chefia da recém criada Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, cujo papel era conceder, coordenar e executar o primeiro Programa Nacional de Direitos Humanos, conforme previsto na Declaração e Programa de Ação de Viena. No início de 1999, foi elevado a Secretário de Estado para Direitos Humanos, com status de Ministro de Estado. Foi o principal responsável pela elaboração da lei que reconhece como mortas as pessoas até então dadas como desaparecidas durante a ditadura no Brasil. Ocupou a pasta da Justiça no Governo Fernando Henrique Cardoso. Foi embaixador do Brasil em Portugal de 2002 a 2004. Em janeiro de 2005, assumiu a presidência da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo e, em 2009, foi nomeado Secretário Especial de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo. Hoje é presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP.

Em 2005, José Gregori foi um dos palestristas no evento da Cadeira de Língua e Cultura Armênia que rememorou os 90 anos do Genocídio Armênio na USP.

O CNA- BRASIL convida a todos para o evento que começa às 20:30 horas, dia 28 de março, no Salão Tchilian do Clube Armênio. Entrada franca. 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia abre inscrições para programas de integração e intercâmbio

A República da Armênia renova duas das iniciativas para estreitar laços com sua diáspora. O…
Leia mais
Cultura

Pesquisadores desvendam o mistério das "Pedras-Dragão" de 6.000 anos da Armênia

Arqueólogos armênios e internacionais apresentaram novas evidências de que os misteriosos…
Leia mais
Cultura

Degustando história no Museu Interativo do Vinho da Armênia

A apenas 30 quilômetros de Yerevan, na pequena aldeia de Sasunik, erguem-se orgulhosas estruturas…
Leia mais

Deixe um comentário