Da RedaçãoTudo

Liderança militar israelense acusa a Turquia de abrigar a Al-Qaeda

TEL AVIV (Reuters) – Alguns dos militantes da Al-Qaeda que estão lutando na Síria têm bases na vizinha Turquia e de lá podem facilmente chegar a Europa , afirmou o chefe da inteligência militar de Israel, Major-General Aviv Kochavi, durante uma conferência de segurança em Tel Aviv ontem.

ErdogAlqaeApresentando um mapa do Oriente Médio o oficial israelense marcou áreas de presença da Al- Qaeda no território turco e afirmou que combatentes da rede terrorista chegam semanalmente na Turquia para se preparar para ingressar no território sírio.

Essas afirmativas se confrontam diretamente com as declarações do Primeiro-Ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, que repetidamente nega o apoio da Turquia a grupos da Al-Qaeda.

Mesmo com a polícia anti- terrorista turca fazendo operações contra indivíduos suspeitos a fronteira com a Síria está aberta para a entrada de militantes anti-Assad.  

Especialista internacionais afirmam que a ascensão de grupos da Al- Qaeda como o Jabhat al- Nusra, Estado Islâmico do Iraque e do Levante ( ISIL ), em partes do norte da Síria , perto da fronteira com a Turquia, só está sendo possível com apoio turco. Indícios como estes deixam o governo de Ankara em uma péssima situação diante de muitos aliados ocidentais, já que se fortalecessem as acusações de que o governo turco está apoiando radicais islâmicos.  

Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário