ConheçaTudo

Ouça canção de Katchadour Tankian em homenagem à Hrant Dink

 Yuri Kebian Omonte para a Redação do Portal Estação Armênia. 

O vídeo produzido por Jon Del Sesto, que terá uma faixa dedicada à vida de Hrant Dink, estará no novo disco de Khatchadour Tankian , ” Inchbes Moranank ” ( Como esqueceremos? ). Serj Tankian, vocalista do System Of A Down , teve como responsabilidade informá-lo via Facebook.

Assista abaixo o clipe da canção:

“Hrant foi um escritor e editor armênio na Turquia, e foi assassinado em Istambul , em 2007, depois de aparecer no documentário ” Screamers “, em que fui entrevistado sobre o negacionismo  turco quando o assunto é o Genocídio Armênio. O  caso contra ele ocorreu nos termos do artigo 301 do direito turco que pune a ofensa à identidade turca “, diz Tankian .

“As relações entre a descobertas entre o assassino, as forças de ordem e vários grupos nacionalistas tecem uma ideia sólida de como o estado turco impera na Turquia. Até o momento, a Turquia tem um histórico terrível de violação de direitos humanos e altos índices de jornalistas presos no mundo” declarou Tankian.

Na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, aconteceu em Istambul um evento em memória do jornalista turco-armênio Hrant Dink assassinato em 2007. Dois dias depois, aconteceu a 7ª Marcha em homenagem a Hrant Dink.  “Somos todos Hrant, Somos todos armênios” e “o Estado assassino deve prestar contas”, bradavam os manifestantes reunidos na Praça, que há alguns meses foi palco de protestos coibidos violentamente pela polícia.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário