ConheçaTudo

Ouça canção de Katchadour Tankian em homenagem à Hrant Dink

 Yuri Kebian Omonte para a Redação do Portal Estação Armênia. 

O vídeo produzido por Jon Del Sesto, que terá uma faixa dedicada à vida de Hrant Dink, estará no novo disco de Khatchadour Tankian , ” Inchbes Moranank ” ( Como esqueceremos? ). Serj Tankian, vocalista do System Of A Down , teve como responsabilidade informá-lo via Facebook.

Assista abaixo o clipe da canção:

“Hrant foi um escritor e editor armênio na Turquia, e foi assassinado em Istambul , em 2007, depois de aparecer no documentário ” Screamers “, em que fui entrevistado sobre o negacionismo  turco quando o assunto é o Genocídio Armênio. O  caso contra ele ocorreu nos termos do artigo 301 do direito turco que pune a ofensa à identidade turca “, diz Tankian .

“As relações entre a descobertas entre o assassino, as forças de ordem e vários grupos nacionalistas tecem uma ideia sólida de como o estado turco impera na Turquia. Até o momento, a Turquia tem um histórico terrível de violação de direitos humanos e altos índices de jornalistas presos no mundo” declarou Tankian.

Na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, aconteceu em Istambul um evento em memória do jornalista turco-armênio Hrant Dink assassinato em 2007. Dois dias depois, aconteceu a 7ª Marcha em homenagem a Hrant Dink.  “Somos todos Hrant, Somos todos armênios” e “o Estado assassino deve prestar contas”, bradavam os manifestantes reunidos na Praça, que há alguns meses foi palco de protestos coibidos violentamente pela polícia.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Após 14 anos, dois oficiais da inteligência turca são presos por caso Hrant Dink

A poucos dias do 14º aniversário do assassinato do jornalista, ativista popular e revolucionário…
Leia mais
Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Assassinos de Hrant Dink são condenados na Turquia

diarioarmenia.org.ar Um tribunal na Turquia condenou nove pessoas na quarta-feira, 17 de…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Erdogan pede retirada de imunidade parlamentar de Garo Paylan

(Com informações de Asbarez, Hurriet Daily Newspaper) Paylan, em sessão no Parlamento em que…
Leia mais

Deixe um comentário