EsportesTudo

Shirak empata sem gols na Sérvia e da adeus ao sonho de disputar a UEFA Champions League

Por Matheus Mekhitarian –

Shirak Partizan

Foto: armsport.am

Após vencer a Premier League da Armênia com duas rodadas de antecedência, o FC Shirak -time de futebol da região de Gyumri- se classificou para a fase classificatória da UCL (UEFA Champions League), disputa que é equivalente à pré Libertadores para nós, sulamericanos. Todavia, a fase preliminar europeia é mais extensa pelo simples fato de ser um continente com muitos países e, consequentemente, equipes.

A equipe Armênia do Shirak teve o seu primeiro desafio em busca de uma vaga na Champions league diante do Tre Penne Galazzano, de San Marino, e se saiu muito bem estreando em casa com vitória de 3 a 0, com um ”hat-trick” do marfinense Fofana. Com esta larga vantagem, mesmo perdendo por 1 a 0 fora de casa no jogo de volta, o Shirak avançou para enfrentar o sérvio Partizan.

O plantel do treinador Vardan Bichakhchyan sabia que iria encontrar um adversário difícil, tradicional e renomado tendo em vista que é o clube com o maior numero de titulos do campeonato nacional sérvio, vencendo 9 de 17 edições. E não foi diferente das expectativas, em dois confrontos muito equilibrados a equipe armênia recebeu o Partizan no dia 17 de julho e saiu na frente, porém, já nos acréscimos, os sérvio marcaram e o jogo terminou 1 a 1.

O Shirak foi para o jogo, realizado nesta quarta-feira, dia 24 de julho, precisando vencer ou empatar por 1 a 1 para levar a partida para os pênaltis, ou então empatar por qualquer outro placar diferente de 0 a 0. Entretanto, ocorreu o único resultado de empate que não serviria aos armênios. Em um jogo truncado com 2 cartões amarelos para cada time, a equipe da sérvia segurou o placar zerado e seguiu adiante em busca da vaga na fase de grupos da maior competição europeia de futebol.

Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário