EsportesTudo

Em tarde inspirada de Movsisyan, Armênia goleia seleção da Dinamarca

Por Matheus Mekhitarian –  

Na tarde de terça-feira, 11 de Junho, as 15:10 (horário de Brasília), a seleção Armênia entrou em campo cercada de desconfiança, tendo em vista que em menos de 1 semana havia perdido em casa para a inexpressiva seleção de Malta. Agora, diante de um adversário mais tradicional como a Dinamarca em plena capital Copenhague, nem o mais otimista armênio esperava uma vitória fora de casa.  

Seleção 4 a 0Entretanto, futebol não é uma ciência exata, e logo no primeiro minuto o atacante do Spartak Moscou Yura Movsisyan marca o gol mais rápido da Armênia nas eliminatórias, calando a torcida local. 

Jogando bem e se impondo frente ao forte adversário, não tardou muito para o segundo gol sair, desta vez o turco nacionalizado armênio Aras Ozbiliz, que também atua no futebol russo, balança as redes ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, o resultado estava nas mãos de nossos conterrâneos. 

Já no segundo tempo, novamente ele, Yura Movsisyan faz o segundo dele e o terceiro para a Armênia, aos 14 minutos. Seguro como sempre, o arqueiro Roman Berezovsky, foi pouco acionado na partida, todavia, quando precisou ali estava o veterano cumprindo seu papel. 

Para fechar a goleada, não poderia ficar faltando o dele, Henrikh Mkhitaryan, o craque que despertou interesse de gigante ingleses como Liverpool e Chelsea, com muita classe, deixou o dele. Final de jogo, Dinamarca 0 , Armênia 4. 

Com os 4 a 0 diante da Dinamarca, a Armênia igualou o seu recorde de gols em uma partida (anteriormente havia ganhado de 4×0 da Eslováquia e Andorra) e há quem diga que tenha sido a maior conquista desde que a seleção armênia foi fundada em 1992.  

A equipe do treinador Vardan Minasyan, somou 6 pontos nestas eliminatórias e, embora tenha apenas 1,4% de chance de se classificar em segundo lugar e lutar por uma das vagas da repescagem, a vitória deixa o armênio mais confiante e sonhador para os próximos jogos.

Assista aos gols da partida, abaixo:

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário