O Fundo Armênia Internacional realiza anualmente o projeto Fonethon, que consiste na arrecadação de doações voluntárias vindas de membros das comunidades Armênias da diáspora. O objetivo é reverter essas doações para projetos de ajuda humanitária na Armênia e em Artsakh(Nagorno/Karabagh).
Neste ano o Fundo Armênia Brasil realiza o Fonethon 2011 “Um presente de ÁGUA – um presente de VIDA” nos dias 26 e 27 de novembro na União Geral Armênia de Beneficência, que ofereceu a sua sede como base para o evento, onde estarão os voluntários que farão as chamadas de coleta de contribuição.
Na semana passada, mais de 700 voluntários trabalharam no Fonethon 2011 da EUROPA e arrecadaram 1,3 milhões de euros para o Fundo Armênia.
Agora o projeto chega ao Brasil, no entanto, o Fundo Armênia tem apenas 26 voluntários cadastrados até o momento e o número necessário para dar vazão à demanda de chamadas é de no mínimo 50. O Portal Estação Armênia publicou artigo por meio de seu colunista James Onnig Tamdjian, no qual solicitava que a comunidade Armênia se solidarizasse com a campanha.
O Fundo Armênia pede a todos aqueles que puderem e quiserem ajudar, podem entrar em contato com o fundo Armênia pelo telefone (11) 3711-4455 ou comparecer na UGAB, dias 26 e 27, das 9:00 as 18h.
Todas as filiais do Fundo Armênia juntamente com os armênios residentes na Armênia e Karabagh, participam do projeto. A cidade beneficiada ano passado com os recursos arrecadados em 2010 no Brasil, na Argentina, no Uruguai, e Chipre e, também pela HOM Internacional foi Karim Tak, em Karabagh.
Lembramos aos leitores que a necessidade de armazenamento e abastecimento de água é uma carência constante em 80% das cidades da Armênia e Karabagh.
O FUNDO NACIONAL ARMÊNIA – HIMNADRAM é uma organização sem fins lucrativos,
criada em 1992, com o objetivo de facilitar a assistência humanitária e o
desenvolvimento em infraestrutura da Armênia e Nagorno-Karabagh. O Fundo
possui 18 filiais em todo o mundo.
www.fundoarmenia.com.br ou através do telefone (11) 3711.4455
Veja o vídeo que Serj Tankian (vocalista do System of a Down) gravou em apoio à campanha mundial.