Da RedaçãoTudo

Avião de carga armênio cai na República do Congo

Por Krikor Amirzayan, via Armenews.com

Para novas informações sobre o caso, clique aqui.

Air Service, Antranig Kevorkian, Ara Tovmassian, Armênia, Avião Brazzaville, Congo, Edgar Avedian, Maya Maya, Tatevos Hovhannessian, Varaztad Balasanian

Área destruída pelo impacto da aeronave armênia em Brazzaville, Congo

As 19h da sexta-feira, dia 30 de novembro, horário local em Brazzaville, capital da República do Congo durante a aproximação para a aterrissagem no aeroporto de Maya Maya, a uma altura de 500 metros, caiu um avião do tipo Ilioutchine-76 da Air Service, companhia armênia de transporte aéreo de carga.

 O avião armênio teria sido atingido por um raio durante a fase de aterrissagem. Cinco dos sete membros da tripulação eram cidadãos armênios. Além disso, o avião que saiu da rota caiu sobre um bairro habitado, próximo ao aeroporto, tendo causado a morte de cerca de 30 moradores nesse desastre aéreo.

Imediatamente, o presidente armênio Serge Sarkissian enviou através de seu colega congolês uma mensagem de pesar aos familiares das vítimas.

O ministério armênio de Relações Exteriores publicou a lista dos cidadãos armênios vitimados na catástrofe. São eles: o comandante da aeronave Varaztad Balasanian (63 anos) e os membros da tripulação Ara Tovmassian, Tatevos Hovhannessian, Antranig Kevorkian e Edgar Avedian.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário