Da Redação

Armênios também estavam à bordo do Titanic

PanArmenianNet

Um jornalista turco de origem alemã, o pesquisador Senol Sahin Corekci chegou à conclusão de que, armênios e turcos -cidadãos do Império Otomano- estavam a bordo do Titanic, que afundou em 1912. 
De acordo com o jornalista, ele se deparou com essa informação no livro A Rainha dos Mares (Königin der Meer) sobre o Titanic, por acaso, durante sua pesquisa realizada na biblioteca Gedenkbibliothek Amerikanische em Berlim. 

Corekci observou que o livro é composto por nomes de armênios que morreram durante o desastre, bem como informações que engenheiros e trabalhadores turcos estavam envolvidos na construção do navio. 

O pesquisador ressaltou que ele (o livro) possui nomes de 6 de armênios que morreram no desastre, cujos nomes não foram mencionados no livro, de acordo com a agência turca Anandolu

Titanic foi um navio de passageiros que colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural que ia de Southampton, Inglaterra, para New York City, e afundou em 15 de abril de 1912, resultando na morte de 1.517 pessoas em um dos desastres mais mortais em tempos de paz na história marítima.

Depois de embarcar para New York City em 10 de abril de 1912 com 2.223 pessoas a bordo, ela bateu no iceberg depois de quatro dias de travessia, em 14 de abril de 1912, e afundou as 2:20 na manhã seguinte. O maior navio a vapor de passageiros do mundo, Titanic, era de propriedade da White Star Line e construído no estaleiro Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda.

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário