Neste domingo 19 de maio aconteceu o GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo, último meeting do Brazilian Athletics Tour, principal circuito da modalidade na América Latina, disputado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.
O armênio Gor Nerkararyan participou saltou 7,80 m, subiu ao pódio em segundo lugar. Mauro Vinicius da Silva saltou 8,18 m e venceu a prova. A terceira colocação ficou com o peruano Jorge Mc Farlane que saltou 7,73 m.
Há poucos meses treinando na capital paulista, Gor tem participado de vários torneios. Ele já obteve a quarta colocação nos GPs de Belém e Uberlândia e no Torneio adulto da FPA em São Paulo.
Gor (CEE São Paulo), que é treinado por Nélio Moura no núcleo do Ibirapuera, venceu o Circuito Nelson Prudêncio em 27 de abril, ocasião na qual elevou bateu sua melhor marca na carreira saltando 7,97m.
Veja o vídeo do salto que deu a prata ao armênio neste domingo:
“Em pouco tempo no Brasil já cheguei aos 7,97 m. Estou treinando em uma boa pista e com ótimos técnicos. Minha meta é conseguir a vaga para os próximo Jogos Olímpicos. Estou em São Paulo, que já é bem perto do Rio, e com toda essa estrutura creio que vou conseguir atingir minha meta”, contou o atleta de 20 anos.
Gor chegou ao Brasil no dia 6 de fevereiro deste ano, como parte de um programa de desenvolvimento da Federação Internacional, visando sua preparação para as Olimpíadas de 2016.
“Ele se integrou rápido, passa o dia todo no Ibirapuera e está aprendendo muito. Hoje gostei bastante do resultado, em breve estará ainda melhor”, contou seu técnico Nélio Moura, que também treina a saltadora Maurren Maggi.