Da Redação

OSCE prepara reunião entre chanceleres de Armênia e Azerbaijão

Via Armenianow.com – 

osce-minsk-group-co-chairs_0O Grupo Minsk da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) está preparando outra reunião entre os ministros de relações exteriores de Armênia e Azerbaijão para discutir a situação do conflito de Karabakh.

Os co-presidentes do Grupo Minsk da OSCE (os embaixadores Igor Popov da Rússia, Jacques Faure da France e Ian Kelly dos EUA) e o representante pessoal do presidente da OSCE, embaixador Andrzej Kasprzyk fizeram esse anúncio ontem, no dia 9 de abril, durante o encontro de diplomatas do Grupo Minsk da OSCE em Viena, Áustria.

“Em Yerevan, os co-presidentes se encontraram em 21 de março com o presidente Sargisian e o chanceler Nalbandian. Em Baku, eles se reuniram com o presidente Aliyev e o chanceler azeri Mammadyarov no dia 2 de abril. Em duas viagens separadas para Nagorno-Karabakh nos dias 19 e 20 de março e em 4 e 5 de abril, os co-presidentes encontraram com autoridades de facto“, de acordo com um pronunciamento oficial divulgado em Viena. 

“Os co-presidentes foram informados da situação atual em ambos os lados da linha de contato enquanto atravessavam os dois países entre 4 e 5 de abril. Eles discutiram os recentes incidentes e também a qualidade de vida na linha de contato com os representantes da administração local.

“Os co-presidentes perceberam a relativa calma que prevaleceu na linha de contato durante o período de Novruz e Páscoa e expressaram suas esperanças para que esse cenário continuasse. Eles discutiram com os presidentes a questão dos voos civis com origem e destino no aeroporto de Nagorno-Karabakh”.

“Os presidentes reafirmaram o compromisso com o processo de paz e expressaram apoio e empenho contínuos em alto nível. Os co-presidentes planejam organizar um encontro entre os chanceleres nas próximas semanas para avançar no processo de paz”

Matérias Relacionadas
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais
Da Redação

Armênia e Turquia nomeiam enviados em tentativa de normalizar relações

Fontes : Washington Post, Asbarez, ArmRadio Turquia e Armênia nomearam…
Leia mais

Deixe um comentário