EsportesTudo

Armênia perde para República Checa nas eliminatórias

A seleção da Armênia perdeu para a República Checa pelo placar de 3 a 0, em casa, em um estádio Republicano praticamente lotado, em jogo válido pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Foto: http://www.emedia.am/

Foto: http://www.emedia.am/

Na primeira etapa, surpreendentemente a Armênia jogou melhor e teve duas chances claras de gol. Na melhor delas, Yura Movsisyan ficou cara a cara com o goleiro do Chelsea, Petr Cech, que fez ótima defesa.  

Porém, na segunda etapa tudo mudou: A Armênia mal conseguia acertar passes básicos, mostrando que tem pouca base de fundamentos.

Em pouco mais de 3 minutos, a Armênia cedeu o primeiro gol aos checos. Os armênios lutaram pelo empate, mas aos 36 cederam mais um gol. Quando todos pensavam que o jogo terminaria 2 a 0, a República Checa marcou o terceiro gol no time da casa, todos devidos à erros grosseiros, e fechou a conta.

A derrota deixa Armênia na quinta posição do Grupo B, que tem também as seleções da Itália, Dinamarca, Bulgária e Malta. A tão sonhada e inédita classificação para uma Copa do Mundo está escapando pelas mãos do técnico armênio Vardan Minasyan, que não consegue escalar um time com força ofensiva, mesmo necessitado de uma vitória.

Na próxima rodada a Armênia enfrenta a seleção de Malta, em casa, no dia 7 de junho. 

 

Veja os gols da partida no player abaixo:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Noah vence Ararat-Armenia nos pênaltis, conquista a Supercopa da Armênia e sela tríplice coroa histórica

Atual campeão da liga e da Copa da Armênia, o Noah voltou a superar seu principal rival recente e…
Leia mais
Da Redação

Armênia investirá US$ 9 bilhões em reatores modulares americanos para substituir Metsamor

Por Paul Vartan Sookiasian Conforme acordado durante a visita do vice-presidente dos EUA, JD…
Leia mais
Da Redação

Armênia envia condolências ao Irã e expressa "profunda preocupação" com a escalada da guerra

O papel do Líder Supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, morto em consequência dos ataques…
Leia mais

Deixe um comentário