EsportesTudo

Armênia perde para República Checa nas eliminatórias

A seleção da Armênia perdeu para a República Checa pelo placar de 3 a 0, em casa, em um estádio Republicano praticamente lotado, em jogo válido pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Foto: http://www.emedia.am/

Foto: http://www.emedia.am/

Na primeira etapa, surpreendentemente a Armênia jogou melhor e teve duas chances claras de gol. Na melhor delas, Yura Movsisyan ficou cara a cara com o goleiro do Chelsea, Petr Cech, que fez ótima defesa.  

Porém, na segunda etapa tudo mudou: A Armênia mal conseguia acertar passes básicos, mostrando que tem pouca base de fundamentos.

Em pouco mais de 3 minutos, a Armênia cedeu o primeiro gol aos checos. Os armênios lutaram pelo empate, mas aos 36 cederam mais um gol. Quando todos pensavam que o jogo terminaria 2 a 0, a República Checa marcou o terceiro gol no time da casa, todos devidos à erros grosseiros, e fechou a conta.

A derrota deixa Armênia na quinta posição do Grupo B, que tem também as seleções da Itália, Dinamarca, Bulgária e Malta. A tão sonhada e inédita classificação para uma Copa do Mundo está escapando pelas mãos do técnico armênio Vardan Minasyan, que não consegue escalar um time com força ofensiva, mesmo necessitado de uma vitória.

Na próxima rodada a Armênia enfrenta a seleção de Malta, em casa, no dia 7 de junho. 

 

Veja os gols da partida no player abaixo:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming…
Leia mais
Da Redação

Trump congela atividades da USAID e impacta diretamente projetos humanitários na Armênia

Poucas semanas após assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou a suspensão…
Leia mais
Da Redação

Armênia inicia processo para buscar a adesão à União Europeia

O primeiro-ministro da República da Armênia, Nikol Pashinyan, declarou no início do mês durante…
Leia mais

Deixe um comentário