ConheçaTudo

Conheça a Element Band, o grupo armênio que mistura elementos latino-americanos

element1

A Element Band é uma banda armênia exótica, que mistura tradições de vários lugares do mundo com as tradições armênias, incluindo diferentes instrumentos musicais e estilos em suas músicas. Na página do Facebook eles se descrevem como “aonde as músicas folclóricas da Armênia e do Mundo encontram a fusão entre o Mediterrâneo e o Latino”.

A formação da banda conta com Ara Dabandjian na direção, acordeão, violão e Oud. Fundou a Element Band em 2005, Ara já compôs e executou várias partituras para produções de Los Angeles. Shant Mahseredjian é responsável pelas partes de Violino e Bandolim e utiliza estilos de um violinista cigano, é o mais empolgado da banda, solicitando interaão do público constantemente. Krikor Sarafian toca violão é guitarra, é originário do Oriente Médio. O baixista Roman Samokish toca há mais de 10 anos e já tocou vários estilos como jazz, blues, rock, latino, funk e rap. Armen Meshefejian é baterista e responsável por toda percussão da banda, o membro mais versátil da banda com um extenso conhecimento em diversos instrumentos de percussão.

A Element toca canções folclóricas armênias, assim como canções contemporâneas entrelaçadas com suas próprias sensibilidades, algumas delas claramente não armênias. Os membros da banda estão alinhados em sua determinação de elevar seu patrimônio cultural através da música, ao mesmo tempo que prestam homenagens às tradições Sul-americanas e Mediterrâneas – os estilos da banda são ligados aos sons do flamenco, tango, rembetika e também influências mais contemporâneas.

A banda hoje já conta com 8 membros, 3 deles vocalistas, que ganham vida através de seus instrumentos originais, arranjos com marcas registradas e uma química rara, o que faz seu desempenho ser único.

Visite o site da Element Band e conheça suas músicas no MySpace oficial, além claro da página do grupo no Facebook.


Veja mais vídeos no canal do Youtube

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais

Deixe um comentário