EsportesTudo

Mkhitaryan é eleito o jogador do ano na Armênia

Por Khachik Chakhoyan para a pt.Uefa.com –

O médio-ofensivo do Shakhtar, Henrikh Mkhitaryan, foi eleito Jogador Arménio do Ano pela terceira vez, terminando à frente de Yura Movsisyan e de Aras Özbiliz

O médio-ofensivo do Shakhtar, Henrikh Mkhitaryan, foi eleito Jogador Arménio do Ano pela terceira vez, terminando à frente de Yura Movsisyan e de Aras Özbiliz

O médio-ofensivo do FC Shakhtar Donetsk, Henrikh Mkhitaryan, foi eleito Jogador Armênio do Ano pela terceira vez.

Numa votação que contou com membros do comitê executivo da Federação Armênia de Futebol (FFA), presidentes de clubes, treinadores principais e comunicação social, Mkhitaryan somou 296 pontos e terminou à frente dos companheiros de selecção Yura Movsisyan (90 votos), que recentemente se transferiu para o FC Spartak Moskva, e do médio Aras Özbiliz (58), do FC Kuban Krasnodar. Mkhitaryan, que recebeu o premio Bota de Ouro das mãos do presidente da FFA, Ruben Hayrapetyan, já tinha ganho em 2009 e 2011.

“Orgulho-me de representar a Armênia e de ter sido eleito o melhor jogador do meu país”, disse ao UEFA.com. “Qualquer jogador sonha em ser distinguido no seu país. Tamanha confiança tem que ser justificada com atos e não com palavras, e no caso de um jogador isso vê-se pelo futebol que pratica. Esta época está a ser excelente para mim, mas não vou parar. Este é apenas o primeiro passo no caminho para o sucesso”.

Vardan Minasyan, da selecção armênia, foi eleito Treinador do Ano, à frente de Vardan Bichakhchyan, do FC Shirak, e de Zsolt Hornyák, que orienta o FC Mika.

Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais

Deixe um comentário