Terra –
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou neste sábado o 96º aniversário do Genocídio que ocorreu na Armênia, que ele considerou uma das “piores atrocidades” do século XX, e que resultou na morte de 1,5 milhão de pessoas.
Obama…
Panarmenian –
Um grupo de manifestantes se reuniu no Museu de Arte Islâmica e Turca em Istambul para uma manifestação em rememoração as vítimas do Genocídio Armênio. Arat Dink, filho de Hrant Dink, e o editor e defensor dos direitos humanos Ragip Zarakolu…
OperaMundi –
Seiscentos armênios de Istambul são assassinados em 24 de abril de 1915 por ordem do governo do Império Otomano. É o começo do primeiro genocídio do século XX. Um milhão e meio de pessoas foram exterminadas.
Quando da Primeira Guerra Mundial…
Asbarez –
Com gritos altos de “Obama, mantenha sua promessa” mais de 1.500 membros da comunidade se aglomeraram na Sony Picture Studios na tarde de quinta para exigir que o presidente, que está em uma viagem para arrecadar fundos em Los Angeles, mantenha sua…
“A pior violência que se comete contra o direito dos povos é o crime de genocídio”. É esta a frase que abre o “Veredito”, último capítulo do livro “A Crime of Silence: the Armenian Genocide”, traduzido para o português e publicado graças aos esforços…
Na tarde de ontem, 20 de abril, membros da coletividade Armênia de São Paulo estiveram presentes à manifestação em frente ao consulado da Turquia, localizado no bairro dos Jardins em São Paulo, a fim de entregar a carta protesto com o pedido de reconhecimento do…
Confira a programação –
Quinta 21 de abril de 2011
A partir das 13hs – Festival de Cinema do Genocídio com os filmes: Armênia, Mayrig, Rua Paraíso, Screamers, A Casa das Cotovias, Ararat
Sexta 22 de abril de 2011
A partir das 15hs – Festival de Cinema do…
Começam hoje em São Paulo os eventos de Rememoração ao Genocídio Armênio às 16h em frente ao consulado turco que fica na Praça Califórnia, 37 – Jardim América São Paulo/SP
A noite haverá o início do Festival de Filmes, às 20h no clube SAMA
Confira a…
IAN, é um documentário independente, produzido, roteirizado e dirigido por Sirelle Boyadjian. O documentário trata de descendentes de armênios que narram histórias do Genocídio praticado pelos Turcos-Otomanos em meados da Primeira Guerra Mundial, contra o seu povo e…