Conselho Público da Armênia discute renomear aeroporto em homenagem a Charles Aznavour

0
0

Armenpress, ArmRadio

O Conselho Público da Armênia discutirá a proposta de Nicolas Aznavour, filho do renomado cantor franco-armênio Charles Aznavour, de renomear o aeroporto internacional de Zvartnots incluindo o nome de seu pai.

“Em 2018, após a morte de meu pai, fomos informados sobre uma campanha para renomear o aeroporto e a Fundação também recebeu alguns pedidos. Nossa família estava de luto naquela época e não reagimos a essas cartas e anúncios. Mas recentemente descobrimos que a partir de 11 de janeiro uma nova onda da mesma iniciativa apareceu em diferentes meios de comunicação e mídias sociais ”, disse Nikolas Aznavour em uma carta ao primeiro-ministro Nikol Pashinyan.

Ele sugere que a melhor opção seria manter o mesmo nome do aeroporto adicionando o nome de Charles Aznavour ao final.

“Existe uma prática generalizada no mundo e aqui estão alguns exemplos: Aeroporto Charles de Gaulle de Paris, Aeroporto Internacional Sheremeryevo Alexander S. Pushkin, Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Roma-Fiumicino, Rio de Janeiro-Antonio Carlos Jobim / Aeroporto Internacional do Galeão, Aeroporto Frederic Chopin de Varsóvia, Aeroporto Internacional de Lisboa Humberto Delgado, Aeroporto Josep Tarradellas de Barcelona-El Prat, etc ”, continua Nicolas Aznavour.

“Essa proposta foi apresentada ao governo armênio. A Fundação Aznavour informou que a iniciativa pertence aos fãs de Charles Aznavour. O governo armênio solicitou ao Conselho Público que expressasse uma posição sobre o assunto. Levando em conta as dificuldades atuais em realizar reuniões durante o estado de emergência, precisamos discutir questões e tirar conclusões on-line”, afirmou o Conselho Público em comunicado.

Todos os membros do Conselho Público receberam o pacote enviado pelo governo, mas a opinião pública via redes sociais também é muito importante, a proposta foi publicada na página do Conselho Público no Facebook.

Deixe um comentário