Da Redação

Comemoração de 26 anos de Independência da Armênia foi realizada em São Paulo

No último domingo a SAMA Clube Armênio realizou comemoração dos 26 anos da Independência da Armênia com um churrasco de confraternização seguido por um ato cívico que contou com apresentação musical do Coral Vahakn Minassian.

Estiveram presentes o embaixador da Armênia no Brasil, o senhor Ashot Galoyan, os arcipestres da Igreja Apostólica Armênia do Brasil Der Boghos Baronian e Der Yeznig Guzelian, e do Exarca Armênio Católico para a América Latina Dom Waldir Vartan Boghossian, além de representantes comunitários.

O presidente do Clube Armênio Nigol Nigohossian foi o mestre de cerimonias do evento. Ele deu as boas-vindas, agradeceu a presença de todos e relembrou da importância da data. Nigol também salientou a grande indiferença comunitária que a coletividade armênia vive atualmente e que precisamos sempre estar irmanados, seja na pátria-mãe ou na diáspora.

Apesar do número reduzido de presentes, o evento foi uma grande confraternização armênia, com músicas patrióticas e alegria pelos 26 anos de independência do Estado Armênio.

Veja as fotos abaixo:

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário