Da Redação

Esfihada anual do Grupo Escoteiro Sardarabad mostra a força da união

Nesse último sábado, dia 10 de setembro, o G.E. SARDARABAD realizou a sua sexta esfihada nas dependências do Ginásio Armênia da SAMA- Clube Armênio em São Paulo.

Esse evento vem ganhando cada vez mais repercussão dentro da coletividade armênia de São Paulo e da comunidade escoteira paulistana. Com a chancela da U.E.B. ( União dos Escoteiros do Brasil) o Sardarabad vem conseguindo romper barreiras e com a participação de seus membros e suas famílias a esfihada cresce a cada ano.

O empenho dos chefes Can Saro Baron, Denis Tchobnian e Daniel Zacharias contagiou os pais e jovens que se empenharam em transformar o evento em mais um sucesso do Sardarabad.

A nossa reportagem, em contato com o Chefe Denis Tchobnian, colheu suas impressões sobre o evento.

Denis afirmou que o sucesso do evento está totalmente ligado a inserção do SARDARABAD em atividades locais, regionais e até mesmo nacionais promovidas pela UEB. Em suas palavras: “Os jovens participantes do Sardarabad ampliam o círculo de amizades no universo escoteiro o que confere prestígio as atividades do nosso grupo, uma vez que eles sempre representam muito bem a nossa entidade”.

O Chefe Denis lembrou ainda que os próprios associados do Clube vem se inserindo cada vez mais nas atividades e cita como exemplo o 24 de abril, o aniversário do grupo no 28 de maio e a esfihada que contam cada vez mais com a presença dos membros do Clube Armênio.

Nesse evento, cerca de 230 pessoas, um recorde, se divertiram com sorteios de brindes e a deliciosa esfiha armênia do Arthur.

O evento contou com a participação de membros de muitas das entidades representativas da Coletividade Armênia de São Paulo o que dá a dimensão da importância do grupo.

São eles, os membros do grupo, chefes, escoteiros e seus familiares os grandes merecedores de todos os méritos.

O grupo espera a participação crescente de jovens da coletividade e o apoio cada vez maior para fortalecer esse movimento tão importante para toda a armenidade.

Assista aos vídeos:
Parte I –

Parte – II

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário