Da Redação

Armênios também estavam à bordo do Titanic

PanArmenianNet

 


Um jornalista turco de origem alemã, o pesquisador Senol Sahin Corekci chegou à conclusão de que, armênios e turcos -cidadãos do Império Otomano- estavam a bordo do Titanic, que afundou em 1912. 

De acordo com o jornalista, ele se deparou com essa informação no livro A Rainha dos Mares (Königin der Meer) sobre o Titanic, por acaso, durante sua pesquisa realizada na biblioteca Gedenkbibliothek Amerikanische em Berlim. 

Corekci observou que o livro é composto por nomes de armênios que morreram durante o desastre, bem como informações que engenheiros e trabalhadores turcos estavam envolvidos na construção do navio. 

O pesquisador ressaltou que ele (o livro) possui nomes de 6 de armênios que morreram no desastre, cujos nomes não foram mencionados no livro, de acordo com a agência turca Anandolu

Titanic foi um navio de passageiros que colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural que ia de Southampton, Inglaterra, para New York City, e afundou em 15 de abril de 1912, resultando na morte de 1.517 pessoas em um dos desastres mais mortais em tempos de paz na história marítima.

Depois de embarcar para New York City em 10 de abril de 1912 com 2.223 pessoas a bordo, ela bateu no iceberg depois de quatro dias de travessia, em 14 de abril de 1912, e afundou as 2:20 na manhã seguinte. O maior navio a vapor de passageiros do mundo, Titanic, era de propriedade da White Star Line e construído no estaleiro Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda.

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais

Deixe um comentário