Home Da Redação 8º Festival de cinema Apricot (Damasco) de Ouro em Yerevan

8º Festival de cinema Apricot (Damasco) de Ouro em Yerevan

1

http://www.armradio.am/
http://www.gaiff.am/
http://guiamenc.blogspot.com

Foi inaugurada em Yerevan, capital da Armênia, a 8ª edição do Festival de Cinema “Apricot de Ouro” no dia 10 de julho e que teve como convidada de honra a atriz francesa Fanny Ardant.
O evento contou também com a presença do primeiro-ministro Tigran Sargsyan, o Ministro da Cultura Hasmik Poghosyan e diplomatas, atores e diretores.

Em entrevista o primeiro-ministro disse que o festival torna a vida dos moradores de Yerevan mais interessante: “(Yerevan) Não pode ficar sem essa bela festa,  e que transforma o estado de espírito da cidade em algo muito muito diferente”, e acrescentou que o festival tem ficando melhor a cada ano. “O governo tomará medidas para garantir que o festival continue”, disse o prefeito.

Os organizadores expressaram sua esperança de que a 10ª edição do festival tenha lugar em um alojamento especial para 1.500 pessoas.

Fanny Ardant, famosa atriz francesa, foi premiada com o Parajanov, por sua grande contribuição à arte do cinema internacional. O festival começou com o filme “cópia autenticada” de Abbas Kyarostami.

 

Assista ao vídeo de aberrtira da 8ª edição do Festival de cinema “Apricot de ouro” :

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *