Baú Armênio

Baú Armênio: Calendário Armênio de 1941

Parev amigos e amigas!

Estreando agora a seção “Baú Armênio”. Esta coluna servirá para postar algumas preciosidades da comunidade armênia do Brasil que estão jogadas às traças, mas que revelam uma parte da rica história desta coletividade.

Vartan Mamigonian

Em cada folha com os dias do ano, o calendário traz também uma imagem da Armênia, além dos inúmeros patrocinadores que tornaram tal projeto possível.

Também podemos observar referências a Getúlio Vargas, a Roberto Ortiz, Alfredo Baldomir e Franklin Roosevelt, presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e EUA, respectivamente. Há fotos dos estadistas com uma pequena biografia deles.

Podemos inferir que o calendário rodou a diáspora armênia nestes países e a referência aos presidentes foi uma forma de “agradar” os compatriotas que não viviam no Brasil.

 


Matérias Relacionadas
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais

Deixe um comentário