EsportesTudo

David Safaryan vence turco e sagra-se Campeão Europeu de Wrestling (66 kg)

Safaryan (News.am)David Safaryan conquistou a primeira medalha de ouro para a Armênia no Campeonato Europeu de Freestyle Wrestling 2013, competindo pela categoria 66 kg do Freestyle, em torneio que reuniu mais de 500 atletas de todo o continente, na cidade de Tbilisi (Geórgia).

O evento teve início no dia 19 e termina no próximo dia 24 de março.

Para garantir o ouro, o armênio teve que passar pelo suíço Steven Graf, pelo moldávio Mihail Sava, além do frances Eric Maxime Fiquet e do bielorusso Alexander Kontoyev, até chegar à final contra o turco Yakup Gor. 

A vitória de David Safaryan sobre o lutador turco repercutiu e foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais entre os armênios da diáspora.

Pode-se dizer que a vitória de Safaryan aumentou ainda mais o orgulho do povo armênio, assim como aconteceu quando a Seleção Nacional da Armênia venceu a equipe turca na final das Olimpíadas de xadrez 2012, realizada em Istambul (Turquia).   

Na edição passada do torneio realizado em Belgrado, David ficou com a medalha de bronze ao vencer justamente o mesmo Yakub no Campeonato Europeu de Freestyle Wrestling 2012.

*Com informações de fontes combinadas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário