Da RedaçãoTudo

Funeral de Flora Martirosyan será dia 11 de dezembro, na Armênia

Via Asbarez – 

Via Asbarez.com

O velório da legendária cantora armênia Flora Martirosyan acontecerá dia 11 de dezembro na Sala de Concerto Aram Khachatrian, conforme anunciado pelo porta-voz do Ministério da Cultura da Armênia. O corpo da artista chegará de Los Angeles à Armênia no dia 10 do mesmo mês.

O anúncio foi dado juntamente com a notícia que um comitê governamental especial foi indicado para organizar o funeral de Martirosyan.

O culto de réquiem está marcado para acontecer em Los Angeles no dia 06 de dezembro, as 19h, na Catedral de St. Leon.

Martirosyan será sepultada no Panteão de Yerevan no dia 11.

A cantora faleceu no dia 20 de novembro, em Burbank, após complicações de uma cirurgia. Ela recentemente cancelou um concerto por conta de problemas na vesícula biliar.

Flora Martirosyan, nascida em 05 de fevereiro de 1957 em Gyumri, era a caçula de uma família de quatro crianças. Tendo herdado as habilidades vocais de sua mãe, a jovem cantora participou do concurso musical Garoun 73 e ganhou o primeiro lugar competindo com 800 participantes.

Mais tarde, como solista da orquestra folclórica estatal, a cantora correu 70 países, enquanto estudava no Conservatório Estatal de Yerevan.

Em 1991, a cantora deixou o país e foi para os EUA com o seu marido, retornando à Armênia poucos anos mais tarde. Entre 1997-2001, ela dirigiu a Escola de Música de Yerevan. Em 2002, a cantora criou a International Music Academy, conhecida como Komitas, nos EUA.

Em 2006, ela iniciou o concurso pan-armênio de música.

Em 2008, a cantora, em parceria com Michael Stone, criou uma organização internacional chamada Artistas pela Paz para chamar a atenção aos crimes contra a humanidade.

Em 2011, Martirosyan criou o Concerto pela Paz “Nunca Mais” junto com artistas mundialmente famosos como Stevie Wonder, Chaka Khan, Eric Benet, Pras, Malina Moyem, unidos na causa contra a injustiça.

Flora Martirosyan deixa dois filhos e marido.

Deixe um comentário