EsportesTudo

Próximo do UFC, fenômeno da Armênia se destaca como ameaça para Jon Jones e Spider

Do R7

Gegard Mousasi competiu nos maiores eventos do mundo e acumulou cartel de respeito. Caso seja confirmada, a contratação de Gegard Mousasi pode mudar os rumos do UFC.

Reprodução/ Sherdog

Apesar de ter apenas 27 anos, o armênio Gegard Mousasi se destaca por ser um dos atletas mais experientes do mundo do MMA, condição que o coloca como favorito para ser o próximo atleta contratado do UFC.

Por sinal, o próprio lutador revelou ao site “Full Contact Fighter” que sua situação o coloca, praticamente, como o mais novo astro do show. Com passagens pelo Pride, Strikeforce, e DREAM, o sparring de Fedor já passa a ser a grande ameaça aos cinturões de Anderson Silva e Jon Jones.

“Se tudo der certo, eu vou para o UFC. Mas não posso falar nada, eles é que vão anunciar. O UFC é a maior organização do mundo, por isso a meta de todos é estar lá. A melhor coisa é ir para o Ultimate, o mais cedo possível”.

Entre suas maiores conquistas, o armênio naturalizado holandês, que acumula 32 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, nocauteou os brasileiros Renato “Babalu” e Ronaldo “Jacaré”.

Com luta marcada para o próximo dia 12 de janeiro, quando encara Mike Kyle, no Strikeforce, Mousasi se destaca também por competir sem maiores problemas em duas categorias: médios (84 kg) e meio-pesado (93 kg).

Carreira

Gegard iniciou sua carreira no boxe aos 15 anos. Depois passsou a praticar kickboxing e seguindo para o MMA. Hoje luta na light heavyweight, mas prentede lutar na heavyweight.

Em 2008 estreou no DREAM sendo o primeiro campeão do torneio, e já derrotou nomes como Melvin Manhoef, Ronaldo Souza, Mark Hunt e Renato Sobral.

Mousasi é companheiro de treino de Fedor Emelianenko (considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos), na academia Red Devil Sport Club, e ambos pertecem a M1-Global.

Mousasi ainda é considerado um lutador talentoso e promissor. Já declarou que tem vontade de enfrentar Lyoto Machida, ex-campeão do UFC, na categoria Meio-Pesado.

 

Matérias Relacionadas
Esportes

Lutador de origem armênia, Gegard Mousasi deixa o UFC pelo Bellator

Com informações de Combate.com Apesar de nascido no Irã e naturalizado holandês, o…
Leia mais
EsportesTudo

Daniel Sarafian é nocauteado por Bamgbose em menos de 1 minuto no UFC em Pittsburgh

O brasileiro de ascendência armênia Daniel Sarafian acabou nocauteado pelo nigeriano Oluwale…
Leia mais
Esportes

Sarafian vence Junior Alpha no UFC em Barueri

Com informações de Aline Bak, do portal www.olhardofanomma.com.br No primeiro round Daniel…
Leia mais

Deixe um comentário