Da RedaçãoTudo

Escola Armênia de São Paulo realizou a 29ª edição da “Noite da Cultura Armênia”

Na noite da última quinta feira (25) a Escola Armênia (Hay Azkayin Turian Varjaran/Externato José Bonifácio) realizou a vigésima nona edição da “Noite da Cultura Armênia”. O Salão do Centro Armênio estava lotado, boa parte do público assistiu de pé a apresentação da maior festa da Cultura Armênia no Brasil.

Sob a coordenação da professora Claudia Mascofian os alunos da escola Armênia apresentaram com um repertório variado. Desde danças tradicionais até esquetes sobre as histórias de Noé, Tigran “O Grande” e de Haig foram apresentadas na festa.

 

Os jovens Renan Heghenian e Raphael Sarkissian cantaram a música Pari Arakil, o que fez com que o público ovacionasse calorosamente a dupla. A ex-aluna Daniela Sulian foi a solista da noite, e apresentou-se ao lado da professora Margarida Koyundjian com seu teclado eletrônico.

Mario Nakashian e Marcela Ourfalian apresentaram a música “Armênia”. Mario também interpretou o Santo Mesrob Mashdots. Masdots nasceu em 362 A.C e foi um teólogo, linguista e armênio responsável pela invenção do Alfabeto Armênio.

Aos ex-alunos do Externato José Bonifácio ficou a missão de se apresentaram com uma dança típica Armênia. A festa foi encerrada após as palavras de agradecimento do Arcebispo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, Der Tatev Karibian.

O evento contou com direção de Der Yeznig Guzelian e a coordenação e a organização das professoras Karina Kenchian e Ana Lucia Beurgulian e o apoio do diretor de teatro, ator e professor da instituição Arthur Haroyan.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário