Eventos

30ª edição da “Noite da Cultura Armênia” acontece no próximo dia 25

O Externato José Bonifácio (Hay Azkayn Turian Varjaran), a escola da comunidade armênia de São Paulo realizará na próxima quinta feira (25), a trigésima edição da “Noite da Cultura Armênia” no salão do centro Armênio.

Nas últimas décadas toda a coletividade aguarda com muita expectativa pela tradicional festa que conta com apresentações de dança, poesia e música em mais um evento que engrandece a rica e milenar cultura armênia.

Em entrevista ao Portal Estação Armênia a Professora de danças Claudia Mascofian ressaltou que em todos os anos a expectativa é enorme e diferente. Ela afirmou: “Ficamos na expectativa já que muitas emoções diferentes surgem a cada ano”.

Nesta edição a surpresa é por conta dos ex-alunos que também vão se apresentar em uma demonstração de carinho e afeto pela sua inesquecível instituição de ensino. A Professora Claudia acrescentou que, Indistintamente, todos, alunos e ex-alunos, dão sentido a esse momento único. 2012 é mais um ano especial”.

Claudia aproveitou a presença da reportagem do Portal Estação Armênia para render uma singela homenagem a Oriort Margarida Koyundjian: “Ela foi a professora de música dessa escola durante décadas. Seu trabalho na luta pela manutenção da cultura armênia é impressionante. Mesmo aposentada há dois anos ela aceitou meu convite para tocar o seu teclado eletrônico e engrandecer, como sempre, a nossa Noite da Cultura”.

O evento conta com direção de Der Yeznig Guzelian e a coordenação e a organização das professoras Karina Kenchian e Ana Lucia Beurgulian e o apoio do diretor de teatro, ator e professor da instituição Arthur Haroyan.

Essa será mais uma edição que celebra a cultura armênia na diáspora e seu total compromisso com a pátria-mãe. O Portal Estação Armênia classifica esse evento como um dos pilares da armenidade no Brasil. Imperdível e com entrada franca.

Serviço:

Centro Armênio.
Avenida Santos Dumont, 55, Bom Retiro, São Paulo, SP.
TEL: 11- 3326-9533
com.armenia@terra.com.br

“Noite da Cultura Armênia” 2011 – Veja as fotos, clique aqui.

Matérias Relacionadas
Eventos

Noite da Cultura Armênia 2016

Há algumas décadas o mês de outubro foi instituído como o ‘Mês da Cultura…
Leia mais
EntrevistasTudo

Ohannes Kiledjian, cônsul da Couromoda e orgulhoso de sua origem armênia

O Portal Estação Armênia esteve com Ohannes Kiledjian, cônsul da Couromoda, empresário e membro…
Leia mais
Da Redação

EJB reinicia curso semanal de cultura, religião e idioma armênio em 2015

A escola Hay Azkayin Turian Varjaran, (Externato José Bonifácio) promoverá curso intensivo…
Leia mais

Deixe um comentário