Da RedaçãoTudo

Guerrilheiros turcos e azeris estão entre rebeldes que lutam na Síria

Via Armenpress.am

Depois de vinte dias de extrema tensão e muitas perdas humanas e materiais a situação no distrito armênio de Aleppo é mais calma nos últimos cinco dias.

A informação foi dada pelo porta-voz da Primazia da Igreja Apostólica Armênia de Aleppo Jirayr Reisian. Ele acrescentou que embora possam ouvir tiroteios e bombardeios, eles ocorrem longe dos distritos armênios.

Segundo relatos , nota-se que as pessoas estão tentando voltar a vida normal. O porta-voz afirmou que a ajuda humanitária vinda da Armênia para Aleppo já está sendo distribuída igualitariamente entre a comunidade há alguns dias.

Alguns dias atrás os meios de comunicação sírios começaram a noticiar, insistentemente, informações segundo as quais o guerrilheiro azerbaijano Khadin Kazli estava entre os rebeldes mortos. O serviço secreto sírio vem informando a comunidade armênia que guerrilheiros turcos estão entre os rebeldes.

Nos últimos dias os conflitos vem se intensificando na região da cidade de Homs especificamente na cidade de Soulotania onde as tropas governamentais obtiveram um importante vitória.

Na cidade de Houseynia e na região de Der Zor as tropas governamentais prenderam centenas de rebeldes e confiscaram uma enorme quantidade de armas.

Nesses 18 meses de conflito já morreram 30 mil pessoas entre eles 45 cidadãos sírios de origem armênia.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
Da Redação

Azerbaijão inicia ofensiva militar em grande escala contra a Armênia na região de Sotk

Fontes : Diario Armenia O Exército do Azerbaijão iniciou uma ofensiva…
Leia mais

Deixe um comentário