EsportesOlimpiadas

Atleta russo de origem armênia conquista medalha de ouro em Tóquio

Com a equipe do Comitê Olímpico Russo, Arthur Dalaloyan conquista o ouro na disputa masculina por equipes na ginástica artística

Arthur Dalaloyan, terceiro da esquerda para direita

Com 262.500 pontos a equipe do Comitê Olímpico Russo, sagrou-se campeã na competição por equipes da Ginástica Artística. Entre os atletas do grupo estava o ginasta armênio Arthur Dalaloyan além de seus companheiros Denis Abiliazin, David Belyavskiy e Nikita Nagornyy. A Russia não conquistava o ouro na modalidade desde 1996.

Dalaloyan é uma das principais estrelas da ginástica artística masculina, campeão mundial no individual geral em 2018, cinco vezes campeão europeu e bicampeão nacional russo, Em março de 2021, ele foi cortado do Campeonato Europeu de Ginástica devido á uma ruptura no tendão de aquiles que quase o deixou fora dos jogos Olímpicos.

Em julho, Dalaloyan, voltou aos treinamentos e chegou a Tóquio como um dos favoritos ao ouro olímpico no individual geral e na competição por equipes, além de ter chances de medalhas no solo, salto, barra fixa e barras paralelas.

Punida por casos de doping, a delegação da Rússia compete em Tóquio com a bandeira do Comitê Olímpico Russo. O país também não pode usar o hino nacional nas cerimônias de premiação.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Hovhannes Bachkov conquista medalha de bronze no boxe

Esta é a quarta medalha da Armênia nos jogos olímpicos de Tóquio. O lutador armênio…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Simon Martirosyan conquista a prata no levantamento de peso

Martirosyan já havia conquistado a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O atleta…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Artur Aleksanyan conquista a medalha de prata

Pela luta greco-romana, Aleksanyan conquista mais uma medalha para a Armênia. O lutador…
Leia mais

Deixe um comentário