Com a equipe do Comitê Olímpico Russo, Arthur Dalaloyan conquista o ouro na disputa masculina por equipes na ginástica artística
Com 262.500 pontos a equipe do Comitê Olímpico Russo, sagrou-se campeã na competição por equipes da Ginástica Artística. Entre os atletas do grupo estava o ginasta armênio Arthur Dalaloyan além de seus companheiros Denis Abiliazin, David Belyavskiy e Nikita Nagornyy. A Russia não conquistava o ouro na modalidade desde 1996.
Dalaloyan é uma das principais estrelas da ginástica artística masculina, campeão mundial no individual geral em 2018, cinco vezes campeão europeu e bicampeão nacional russo, Em março de 2021, ele foi cortado do Campeonato Europeu de Ginástica devido á uma ruptura no tendão de aquiles que quase o deixou fora dos jogos Olímpicos.
Em julho, Dalaloyan, voltou aos treinamentos e chegou a Tóquio como um dos favoritos ao ouro olímpico no individual geral e na competição por equipes, além de ter chances de medalhas no solo, salto, barra fixa e barras paralelas.
Punida por casos de doping, a delegação da Rússia compete em Tóquio com a bandeira do Comitê Olímpico Russo. O país também não pode usar o hino nacional nas cerimônias de premiação.