Esportes

Ararat Yerevan avança para a próxima fase da UEFA Conference League

Atual campeão da Copa da Armênia eliminou a equipe do Fehérvár da Hungria.

Na última quinta-feira, 15 de julho, em Gyumri na Armênia, o Ararat Yerevan, venceu a equipe do Fehérvár da Hungria por 2 a 0 e avançou para a segunda fase pré-eliminatória da UEFA Conference League, novo torneio europeu que é considerado como o terceiro escalão das competições europeias de futebol, atrás da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Times de ligas de menor expressão, vencedores de copas nacionais e até eliminados na Liga Europa e na Champions participam do torneio.

No jogo de ida, na Hungria, Fehérvár e Ararat empataram por 1 a 1 com gols de Heister para os húngaros aos 39 minutos do segundo tempo e Pobulic empatando pelos armênios aos 48 minutos do tempo regulamentar.

Na próxima fase, o Ararat enfrentará o Slask da Polônia. A primeira partida será no dia 22 de julho na Armênia e o jogo de volta será no dia 29 de julho na Polônia.

As outras duas equipes armênias participantes da Conference League foram eliminadas. O Noah chegou a vencer o KuPS da Finlândia por 1 a 0 no jogo de ida em Yerevan, mas foi goleado na Finlândia por 5 a 0 no jogo de volta. Já o Urartu foi derrotado por 1 a 0 pelo Maribor na Eslovênia pelo jogo de ida e pelo mesmo placar no jogo de volta em Yerevan.

Segundo a UEFA, a Conference League “visa dar a oportunidade de participar no futebol europeu à mais clubes de mais países”. Ou seja é a oportunidade para clubes de países com pouca tradição no futebol se destacarem internacionalmente.

As vagas para a Conference League foram distribuídas aos times de acordo com a classificação nos torneios nacionais. No total, 138 equipes se classificam para a primeira fase preliminar, e assim disputam outras três fases até chegar aos grupos, onde se juntam aos eliminados dos playoffs da Europe League. Serão, então, 32 equipes classificadas à fase de grupos.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, afirmou que a introdução de uma nova terceira competição europeia a nível de clubes visa dar resposta à “procura generalizada” de um torneio que seja mais confortável para equipes de menor poder competitivo.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais

Deixe um comentário