Artsakh

Praça da Eternidade homenageará os mártires da guerra de Artsakh

Fontes :

A Fundação Tovmasyan conceberá a “Praça da Eternidade” – um monumento aos heróis que sacrificaram suas vidas pelo bem da pátria. A construção do local já começou. A praça será localizada próxima ao tradicional Parque do Alfabeto, na estrada de Yerevan para Aparan, e também possuirá uma igreja.

Parentes das vítimas da Primeira Guerra de Artsakh, da Guerra dos quatro dias de abril e da Segunda Guerra de Artsakh poderão plantar uma árvore frutífera com o nome de seu herói martirizado na “Praça da Eternidade” e colher anualmente.

A praça, planejada para ser um símbolo da eternidade, será uma praça de khachkars (as tradicionais cruzes de pedra armênias) e também será equipada com bancos e areas de contemplação.

“Cada vez que venho para Yerablur, vejo mães chorando perto das lápides e entendo o quanto devemos a elas. Iniciei a construção desta praça com a ideia de que as mães que perderam seus filhos poderão plantar uma árvore e ver a árvore de seu filho florescer todos os anos, bem como obter a colheita para imortalizar o nome de seu herói”, disse Artak Tovmasyan, Presidente da o Conselho de Curadores da Fundação Tovmasyan.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
Da Redação

Azerbaijão inicia ofensiva militar em grande escala contra a Armênia na região de Sotk

Fontes : Diario Armenia O Exército do Azerbaijão iniciou uma ofensiva…
Leia mais

Deixe um comentário