Armênia estreia com vitória nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

0
0

Seleção conquista importante vitória fora de casa.

Na última quinta-feira, 25, a seleção armênia de futebol venceu a equipe de Liechtenstein pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022. 

No Rheinpark Stadion, estádio localizado em Vaduz, Liechtenstein, a Armênia se sentiu em casa e dominou a partida. Os armênios tiveram 70% de posse de bola, finalizaram 17 vezes e criaram 5 chances de gol. Já os donos da casa não finalizam nenhuma vez e o goleiro armênio Yurchenko foi um mero espectador na partida.

Apesar do domínio armênio, o gol saiu apenas no final do jogo. O meio campista de Liechtenstein, Noah Frommelt, marcou um gol contra aos 38 minutos do  segundo tempo dando a vitória para a Armênia.

Com esta vitória a seleção armênia, ocupa o terceiro lugar do Grupo J das eliminatórias europeias para a Copa 2022 com os mesmo três pontos da líder Alemanha e da Romênia, vice, que estão á frente da Armênia pelo saldo de gols. Nas outras partidas do Grupo J, a Alemanha venceu a Islândia por 3 a 0 e a Romênia venceu a Macedônia do Norte por 3 a 2.

Na próxima rodada, domingo, 28 de março, a Armênia enfrenta a Islândia no Estádio Republicano em Yerevan, às 13:00h, horário de Brasília. Às 15:45h a Macedônia do Norte recebe a seleção de Liechtenstein e a Romênia enfrenta a Alemanha em Bucareste.

Nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar 2022, apenas a equipe líder do Grupo se classifica diretamente para a Copa, já os segundos colocados de cada grupo se enfrentam em jogos de repescagem em busca das vagas remanescentes. 

Assista ao lance do gol:

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário