Esportes

Brasileiro Marcos Pizzelli nomeado embaixador do futebol da Armênia na América do Sul

Fontes :

O ex-jogador da Seleção da Armênia Marcos Pizzelli representará a Federação Armênia de Futebol na América do Sul.

Ao falar sobre a sua nomeação, Marcos Pizzelli agradeceu a confiança depositada nele.

“Em primeiro lugar, estou feliz por estar envolvido no futebol armênio novamente.  Farei o meu melhor para retribuir tudo o que a Armênia me deu.  Minha função será representar a FFA em diversos eventos.  Além disso, minha ideia é tentar estar o mais próximo possível da diáspora armênia aqui, na América do Sul.  Provavelmente, tentarei encontrar jogadores de origem armênia, que possam ingressar na Seleção em um futuro próximo ”, disse o meio-campista aposentado.

“Estou confiante que a Federação Armênia de Futebol me dará campo para me desenvolver e estudar.  Do meu lado, farei de tudo para ajudar o futebol armênio”, acrescentou.

O meio-campista e atacante piracicabano foi para a Armênia em 2006 jogar pelo Ararat-Yerevan e conquistou diversos títulos pelos clubes em que passou no país. Durante sua carreira em terras armênias, se naturalizou e atuou em 68 jogos da Federação Armênia de Futebol (FFA) até a sua aposentadoria em 2020.

O presidente da FFA, Armen Melikbekyan, disse: “Faz um mês quando anunciamos a nomeação de Yura Movsisyan como embaixador da FFA na América do Norte.  Agora decidimos que Marcos Pizzelli – outro jogador notável – receberá funções semelhantes na América do Sul. ”

“Para nós, é muito importante ter certeza de que os ex-jogadores da seleção armênia estão envolvidos no futebol armênio após a aposentadoria”, disse Melikbekyan.

“A América do Sul é uma região muito importante, porque a diáspora armênia é grande lá e o futebol é muito popular.  Estou certo de que Marcos Pizzelli será a pessoa que nos ajudará a encontrar novos jogadores e a fazê-los jogar pela Armênia”, acrescentou.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais

Deixe um comentário