EsportesTudo

Torneio pan-armênio on-line comemorará o dia internacional do xadrez

A Federação de Xadrez de Yerevan e o Alto Comissariado para os Assuntos da Diáspora da República da Armênia, em parceria com a Abertura Global de Melkonian, estão organizando um torneio pan-armênio de xadrez on-line dedicado ao Dia Internacional do Xadrez. O Colégio Virtual Armênio da UGAB é o parceiro de e-learning do torneio.

O torneio começará em 20 de julho às 20h20, horário de Yerevan, e durará 2 horas. Incluirá participantes da Armênia, Artsakh e Diáspora. Muitos mestres internacionais devem participar do torneio.

“Antes de tudo, esta iniciativa tem como objetivo unir a Armênia e a Diáspora em uma única plataforma, criar novos laços e implementar a idéia de um mundo pan-armênio de xadrez. Acho que esse torneio será bem recebido na Armênia, em Artsakh e na diáspora atraindo um grande número de pessoas”, disse Mkhitar Hayrapetyan, presidente da Federação de Xadrez de Yerevan e deputado.

Além dos principais prêmios, existem prêmios para mulheres, para as faixas etárias de 10, 12 e 14, veteranos e aqueles com classificação da FIDE abaixo de 2.000.

O prazo para inscrição no torneio é 15 de julho. O torneio é gratuito e aberto a todos, no entanto, aqueles que desejam participar devem enviar as seguintes informações ao coordenador na plataforma do torneio (https://lichess.org/@/muran29): o número da conta da FIDE, e, na ausência deste, fornecer informações como nome e sobrenome do participante, data de nascimento e país de residência. Para participar do torneio, você também deve se inscrever em: https://lichess.org/team/panarmenian-chess-day.

Detalhes do torneio podem ser encontrados em: https://yerevanchessfed.com/hy/news/page-54

 

Matérias Relacionadas
ExplicaTudo

EA Explica #14 - Xadrez

O Xadrez é um dos esportes mais populares na Armênia. Matéria obrigatória nas escolas…
Leia mais
EsportesTudo

Mekhitarian vence Semifinal do Brasileiro de Xadrez; Proudian também estará nas Finais em fevereiro

Krikor Sevag Mekhitarian O Grande Mestre paulistano Krikor Sevag Mekhitarian sagrou-se campeão da…
Leia mais
Esportes

Serzh Sargsyan é reeleito como presidente da Federação de xadrez da Armênia

Panorama.Am Presidente da Armênia, e agora novamente Presidente da Federação de Xadrez da…
Leia mais

Deixe um comentário