Tudo

Cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, renuncia e pede que seja substituído por negro

BBC

O cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, renunciou ao conselho da empresa de tecnologia e incitou a empresa a substituí-lo por um candidato negro. O empresário de tecnologia também prometeu usar ganhos futuros em suas ações no Reddit para servir a comunidade negra.

Em uma série de tweets, ele disse que estava fazendo isso “como um pai que precisa ser capaz de responder à filha negra quando ela pergunta: ‘O que você fez?'”. A renúncia acontece após dias de protestos nos EUA contra a brutalidade policial e a desigualdade racial.

Ohanian, que é casado com a campeã de tênis negra Serena Williams, disse que doaria US $ 1 milhão para o Know Your Rights Camp, uma organização sem fins lucrativos criada pelo ex-quarterback da NFL Colin Kaepernick.

“Acredito que a demissão possa realmente ser um ato de liderança das pessoas no poder no momento”, disse ele em um vídeo. “Para todos que lutam para consertar nossa nação destruída: não parem.”

Ohanian fundou o site de mídia social Reddit há 15 anos com seus colegas de quarto Aaron Swartz e Steve Huffman. Ele deixou o cargo em 2018, mas manteve um assento no conselho da empresa até agora. O Reddit promoveu a primeira mulher ao conselho, Porter Gale, no ano passado.

Recentemente o site foi criticado por hospedar fóruns que promovem conteúdo racista. A empresa proibiu grupos como r/blackpeoplehate e o extremista de direita r/MillionDollarExtreme. Também “colocou em quarentena” um fórum pró-Trump, r/TheDonald, garantindo que seu conteúdo não apareça nas pesquisas ou recomendações de sites.

No início desta semana, vários fóruns populares do Reddit trocaram a permissão de acesso para privado, ou baniram completamente novos posts, para protestar contra as políticas de discurso de ódio da empresa. A ex-executiva Ellen K Pao também criticou seu ex-empregador em um tweet, dizendo: “Você não pode dizer [Black Lives Matter] quando o reddit alimenta e monetiza a supremacia branca e o ódio o dia todo”.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Leia o editorial do Armenian Weekly sobre os protestos recentes nos EUA

Armenian Weekly, jornal norte-americano ligado à Federação Revolucionária Armênia, publicou…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário