Esportes

Resumo da 19ª rodada da Armenian Premier League

Créditos: Ararat Armenia

 

Teve início no ultimo sábado, 30 de maio, a fase decisiva da Armenian Premier League e com uma novidade para os internautas no Brasil: a rodada teve exibição pelo canal MFTV com a narração em português e uma transmissão é bem irreverente, e foi apelidado de Armênião.

Após 18 rodadas, o campeonato foi dividido em dois grupos: os 6 primeiros colocados avançaram para o Championship Group, A equipe que somar mais pontos fica com o título e assegura uma vaga para a UEFA Champions League, o segundo e o terceiro colocado garantem vaga para a UEFA Europa League. Os 4 últimos colocados disputam o Relegation Group e se enfrentam na luta contra o rebaixamento.


Championship Group.

 

Lori 2 x 2 Noah
Inaugurando a 19ª rodada da Armenian Premier League, Lori e Noah buscavam a vice-liderança do campeonato. O Lori abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o português Diogo Coelho, aos 36 o Moldavo Danu Spătaru empatou a partida.

No Segundo tempo, o argentino Agustin Maziero marcou um belíssimo gol aos 14 minutos, e recolocou a equipe do Lori na frente do placar, Aos 26 minutos, o russo Vladimir Azarov empatou, dando números finais a partida. Lori 2 x 2 Noah.

Com o empate, Lori caiu da segunda para a terceira colação com 33 pontos. O Noah chegou a 31 pontos e subiu da quinta para a quarta colocação.

Veja o jogo:



Ararat-Armenia 1 x 1 Shirak

O líder Ararat-Armênia recebeu a equipe do Shirak e perdeu a chance de ampliar a vantagem na liderança. Logo no inicio do primeiro tempo, aos 8 minutos, falta para o Shirak, após cobrança na áera, R. Mkrtchyan cabeceou para o gol e abriu o placar para o Shirak.
A reação do Ararat-Armênia veio no final do primeiro tempo. Após muita pressão e bolas na área, Vakulenko recebeu dentro da pequena área e empurrou para o gol. Shirak 1 x 1 Ararat.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar e vencer, porém os goleiros se destacaram e mantiveram o empate. O Ararat-Armênia manteve-se na liderança com 37 pontos, e o Shirak continua na sexta colocação com 29 pontos.

Veja o jogo:



Alashkert 2 x 1 Ararat Yerevan

Alashkert e Ararat Yerevan se enfrentaram no domingo, 31 de maio, em uma partida importantíssima, pois as duas equipes somavam 31 pontos e lutavam para entrar no grupo de classificação para a UEFA Europa League. O Primeiro tempo começou disputadíssimo com as duas equipes buscando o gol. Aos 18 minutos, pós bate e rebate na área, a bola sobrou para o Bósnio Aleksandar Glisic que chutou para o gol, Alashkert 1 a 0. Após o gol, o Alashkert passou a dominar a partida e aos 41 minutos, após escanteio, Risto Mitrevski cabeceou para o gol ampliando o placar. 2 a 0 para o Alashkert.

No segundo tempo, o Ararat iniciou uma reação, e aos 10 minutos o jogador do Alashkert, Hayrapetyan, foi expulso após derrubar um jogador do Ararat. De pênalti, o ucraniano Dedechko marcou para o Ararat. Com um jogador a mais, o Ararat pressionou mas não conseguiu chegar ao gol. No final da partida, o Alashkert quase ampliou o placar após belíssima jogado do brasileiro Gustavo Marmentini que passou por 3 defensores mas chutou fraco para o gol. Final, Alashkert 2 x 1 Ararat-Yerevan.

Com a vitória, o Alashkert assumiu a vice-liderança com 34 pontos. Já o Ararat Yerevan caiu para a quinta colocação com 31 pontos.

Veja o jogo:



Urartu x Gandzasar: Relegation Group

Gandzasar e Uraratu se enfrentaram na luta contra o rebaixamento. O Urartu abriu o placar com Hakobyan após beíssima cobrança de falta aos 35 minutos.

No segundo tempo, as equipes erraram muito, poucas chances foram criadas e o placar manteve-se. Final Urartu 1 x 0 Gandzasar. Com esse placar o Urartu ganhou uma posição e lidera o Relegation groupa (7ª posição no geral), o Gandzasar com 18 pontos Ocupa a penúltima colocação.

Veja o jogo:


A Federação Armênia de Futebol ainda estuda como serão adotados os critérios do rebaixamento, pois o FC Yerevan abandonou o campeonato por conta de problemas técnicos e financeiros. Ainda não foi definido se o FC Yerevan será rebaixado sozinho ou se o nono colocado da liga também será rebaixado.


Classificação
Championship Group
1 – Ararat-Armenia: 37 pontos
2 – Alashkert: 34 pontos
3 – Lori: 33 pontos
4 – Noah: 31 pontos
5 – Ararat: 31 pontos
6 – Shirak: 28 pontos

Relegation Group
7 – Urartu: 26 pontos
8 – Pyunik: 23 pontos
9 – Gandzasar: 18 pontos
10 – Yerevan: 0 pontos (abandonou o campeonato)

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Tudo

Ararat Yerevan é campeão da Armenian Cup

Equipe quebra o jejum de 12 anos sem títulos. O tradicional FC Ararat Yerevan conquistou no…
Leia mais
EsportesTudo

Brasileiros na Armenian Premier League 2020-21

Número de jogadores brasileiros na primeira divisão armênia diminuiu em relação à temporada…
Leia mais

Deixe um comentário