Da RedaçãoTudo

Diáspora doa mais de meio milhão de dólares para a luta da Armênia contra o COVID-19

Armenian Weekly

No último dia 15 de abril um avião carregado com uma grande quantidade de suprimentos de tratamento e prevenção COVID-19 chegou à Armênia da China com a estreita cooperação do Alto Comissariado da República da Armênia para Assuntos da Diáspora, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas na Armênia (UNWFP), organizado pelo Gabinete do Comandante da República da Armênia, e com o apoio do governo chinês.

Como resultado do esforço de arrecadação de fundos iniciado pelo Escritório do Alto Comissariado para Assuntos da Diáspora, mais de meio milhão de dólares foram arrecadados com contribuições generosas da Diáspora, entre eles o filantropo argentino-armênio e empresário Eduardo Eurnekian e suas empresas (Armenian International Airports, Converse Bank e Karas Wines), a Fundação Izmirlian, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Saint Sarkis Charity Trust e a União Benevolente Geral da Armênia (UGAB). Também foram feitas doações pelo Programa Mundial de Alimentos da ONU, Fundação My Step, benfeitores chineses e outros doadores.

A remessa incluiu mais de 87.000 aventais médicos, 20.000 máscaras KN95 (modelos mais resistente que a N95), 24.000 máscaras médicas, 101 termômetros sem contato, matérias-primas bioquímicas para testes de diagnóstico de coronavírus e outros instrumentos médicos, que serão entregues ao Ministério da Saúde da República da Armênia e distribuídos para médicos e instalações conforme necessário.

Falando sobre a iniciativa, Zareh Sinanyan, Alto Comissário para Assuntos da Diáspora, agradeceu a todos os doadores por suas contribuições, observando que a Diáspora sempre esteve ao lado da pátria e que a parceria Armênia-Diáspora se baseia na confiança e cooperação mútuas. “Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os nossos compatriotas que, estando na mesma situação difícil, continuam a defender sua terra natal. O apoio financeiro e profissional fornecido pela diáspora foi crucial para o esforço do governo armênio de combater essa ameaça global. Esta iniciativa é um exemplo brilhante de uma parceria Armênia-Diáspora. Todas as contribuições de nossos compatriotas serão utilizadas com o propósito de enfrentar esta crise e servir aos interesses pan-armênios”, afirmou Sinanyan.

Enfatizando a importância de tal iniciativa na luta contra o Coronavírus, o Ministro da Saúde da República da Armênia, Arsen Torosyan, agradeceu aos doadores da diáspora que contribuíram para impedir a propagação da pandemia e manifestou confiança de que essa crise será superada através de um esforço coletivo. “Atualmente, estamos lutando contra a pandemia com força irrestrita, e essas iniciativas nos dão a força física e psicológica para superar esse desafio com perdas mínimas. Esse apoio prova mais uma vez a força da parceria Armênia-Diáspora e nossa disposição de cooperar e enfrentar essas ameaças em conjunto ”, afirmou Torosyan.

 

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes : Hetq, Tass O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Profissionais de saúde pedem que igrejas armênias ajudem a combater Covid

Profissionais de saúde armênios de todo o mundo pedem a contribuição das igreja armênias no…
Leia mais
EditorialTudo

Editorial: A causa armênia não tem dono

Dois mil e vinte é ano de eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos da…
Leia mais

Deixe um comentário