Da RedaçãoTudo

Ponte Virtual Armênia pretende fazer da Armênia um hub de tecnologia avançada

 

Public Radio of Armenia

O governo armênio aprovou no início de março o programa da Ponte Virtual Armênia (Armenian Virtual Bridge) – um projeto elaborado pelo Ministério da Indústria de Alta Tecnologia com o objetivo de transformar a Armênia em um país competitivo e tecnologicamente avançado.

Como resultado, 45 empreendedores armênios terão a oportunidade de visitar o Vale do Silício em 2020 para adquirir conhecimentos e habilidades empresariais para apresentar seus produtos corretamente, conhecer investidores e capitalistas de risco.

Por meio do programa, a Armênia tem a oportunidade de se conectar com os principais centros de tecnologia do mundo usando o potencial da diáspora.

O componente mais importante do projeto é que ele garantirá uma representação tecnológica no Vale do Silício. Para esse fim, um apartamento de até 250 metros quadrados será alugado na cidade de San Jose, onde os participantes viverão e trabalharão no programa Ponte Virtual.

O governo vê isso como a melhor maneira de fazer novas conexões e garantir uma presença tecnológica armênia permanente. Dentro da estrutura do projeto, 15 startups e empreendedores terão a oportunidade de fazer um treinamento de 7 semanas na Draper University.

A vantagem dessa colaboração é que, no final do curso, todos os participantes apresentarão seus produtos ao fundador da Draper Venture Network, Tim Draper e sua equipe, criando uma oportunidade exclusiva para as startups armênias de atrair aplicação de empresas de investimento reconhecidas globalmente.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Armênia e Irã criarão centro de intercâmbio de tecnologia

Fontes : ArmRadio, Mehr News Agency O Irã e a Armênia conversam para…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Empresa armênia cria robô para fazer companhia para crianças internadas em hospital

Fontes : Forbes Crianças gostam de robôs e crianças doentes podem se…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

IBM inaugura novo centro tecnológico em universidade de Yerevan

O Centro de Tecnologias e Soluções Inovadoras (ISTC), que vem apoiando o desenvolvimento do setor…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário